Tributo a Bob Marley na Terça Negra

Pernambuco é a terra do frevo, do baião, do xaxado, do forró. Mas hoje é dia de celebrar o reggae, no Pátio de São Pedro, em mais uma edição da Terça Negra, como se chamam as noites voltadas para a cultura afro, que ocorrem todas as semanas, naquele local histórico.

A  festa começa a partir das 20h, dedicando a noite a um de seus mais lendários defensores e representantes do reggae: Bob Marley. O evento é realizado pelo Movimento Negro Unificado, e tem apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e do Núcleo da Cultura Afro-brasileira.

A festa começa às 20h, é gratuita e aberto ao público. O tributo ao maior expoente do reggae mundial contará com a participação das bandas Massapê, Marlevou e Positividade. Esta última subirá ao palco por volta de 22h, encerrando o evento. A programação preparada para o mês de maio pelo Movimento Negro Unificado será retomada no próximo dia 22, no mesmo Pátio de São Pedro, em celebração ao Dia da África.

Leia também:
Noite afro no Pátio e no Marco Zero
Sítio Trindade tem gastronomia afro
Qual foi o mal que lhe fez Yemanjá?
Batuque charmoso na Terça Negra

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Bruno Campos/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *