Bordado à antiga no Poço da Panela

Nesses tempos de excesso de tecnologia e de manias cada vez mais virtuais, nada como exercitar um trabalho manual, daqueles que nossas avós faziam. Antigamente, toda moça “prendada” sabia bordar: fazia os enxovais, as roupas do bebê, os monogramas em toalhas e lençóis. Hoje, quase ninguém sabe manipular linhas e agulhas com perfeição. Mas quem quiser aprender, tem uma chance a partir dessa semana.

Conhecida pelo seu trabalho artesanal, geralmente colorido com bordados – faixas para cabeça, adereços para chapéus, vestidos, boleros, batas – e com presença marcante em feiras de artesanato, como a Fenearte, a artesã e estilista Ester Bispo se dispõe a repassar a sua arte para quem quiser aprender. Ela dá início a um curso de bordado a partir do próximo dia 17, no Poço das Artes, no bairro do Poço da Panela, Zona Norte do Recife.

As aulas são das 14h às 17h, sempre às quintas e sextas. O preço do curso é R$ 350, e todo o material é por conta da casa. Ou seja, serão fornecidos linhas, agulhas e uma roupa. Só é necessário que cada aluna leve sua própria tesoura.  O bordado será feito em bata que, ao final do curso, fica de presente para cada aluna.  Ester Bispo tem feito exposição e venda de suas criações no Poço das Artes, galeria bistrô que movimenta o Poço, aos finais de semana, com sessões musicais.

Leia também:
O artesanato de Ester Bispo, no Poço da Panela
Poço tem sábado de bandolim
Chorinho, artesanato e sururu no Poço
“Mulher de Bigode” movimenta o Poço
“Mulher de Bigode” no Poço da Panela
História do Jardim Secreto para crianças

Serviço
O quê: curso de bordado
Com quem: Ester Bispo
Onde: Poço das Artes, Rua Álvaro Macedo, Poço da Panela, Zona Norte do Recife
Quando: 17 e 18 de maio, e todas quintas e sextas
Quanto: R$ 350
Horário: 14h às 17h
Informações: 998588276 e 34416623

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *