Jovens, corram para se inscrever

Atenção, garotos e garotas. Se você tem até 25 anos, e procura dedicar-se ao hábito de escrever, que tal produzir um texto para o teatro?  Vamos colocar a cabeça para pensar? Foram prorrogadas até segunda-feira (14/05) as inscrições para a oitava edição do Concurso Jovens Dramaturgos da Escola Sesc de Ensino Médio. A premiação vai selecionar os cinco melhores textos de peças teatrais produzidos por jovens de 15 a 29 anos de todo o país. Ou seja, nada mau o Recife participar. Os vencedores vão integrar depois residência artística de quatro dias no Espaço Cultural Escola Sesc, no Rio de Janeiro.

Quem estiver interessado, é só acessar o edital do concurso, que  está disponível no site da Escola Sesc (escolasesc.com.br/espaco-cultural/projetos/jovens-dramaturgos/regulamento2018). Podem participar da seleção candidatos que tenham entre 15 e 29 anos completos, nascidos no Brasil, e residindo em qualquer estado ou no exterior. Estrangeiros naturalizados também podem inscrever suas obras. Os textos devem ser inéditos e escritos em português.

O processo seletivo será dividido em duas categorias: a Categoria A, para autores de 15 a 21 anos, e a B, para dramaturgos de 22 a 29. A avaliação terá como critérios a originalidade e abordagem do tema, qualidade da construção do texto e utilização de recursos de linguagem que dinamizem o discurso cênico. A partir disso, serão contemplados os dois melhores da Categoria A e três da B. O resultado está previsto para o dia 2 de agosto.

Os autores das obras selecionadas vão integrar uma residência artística, entre os dias 17 e 20 de outubro, no Espaço Cultural Escola Sesc, que fica no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Durante a imersão, os finalistas vão participar de oficinas de dramaturgia e poder assistir à leitura encenada dos seus textos. Depois, será lançada uma publicação com as cinco peças contempladas. Vamos botar as ideias no papel? A experiência vale a pena.

Leia também:
Novos talentos no Sesc Casa Amarela
Sesc prorroga expô do Mão Molenga 
A saga dos santos resgatados
Primeiro museu de arte sacra da América Latina quase perde acervo
Verão chega ao Jardim das Estações
Alunos derrubam 70.000 concorrentes

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ Sesc

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *