“Jovem Guarda” no Plaza com Martinha

No Dia das Mães, o Plaza Shopping oferece um evento nostalgia, com uma “viagem” pelos anos 1960 e 1970, revivendo sucessos da Jovem Guarda, movimento musical movido a iê-iê-iê no século passado, que era liderado por nomes como Roberto Carlos e Erasmo Carlos. E que deu ao Brasil cantores ou grupos musicais como Wanderleia, Martinha, Jerry Adriani, The Golden Boys, The Fevers. A festa já começou na semana passada, e se encerra entre os dias 12 e 13 de maio, com apresentações de Martinha e Wanderley Cardoso, dois dos ícones da época.

O evento conta com uma série de experiências que remontam aquelas duas décadas.  A festa acontece no Jardim Externo do Piso L2, com capacidade para até 300 pessoas por dia.  E no piso L3 do mall, de 1 a 13 de maio, está montada uma exposição com vinis e uma vitrola da época, além de painel com a cronologia dos discos da Jovem Guarda. No final de semana, haverá a venda de vinis dos artistas que se destacaram na Jovem Guarda. No sábado passado (5),  The Fevers (banda carioca com cinco décadas de estrada), animou o público com seus maiores sucessos, entre eles, a música Vem Me Ajudar. Já no domingo, foi a vez de a banda paulista Pholhas animar o show com clássicos como She Made Me Cry.

No sábado (12), a cantora Martinha, conhecida como “queijinho de minas” (era assim que Roberto Carlos a chamava) fará show. Um dos seus maiores sucessos foi Eu Daria a Minha Vida, fará um show.  “Eu daria minha vida para te esquecer/ Eu daria minha vida para não mais e ver/ Já não tenho nada, a não ser você comigo…) Para fechar o evento, no domingo (13), o cantor Wanderley Cardoso – galã dos anos 70 –  relembrará seus maiores sucessos.

O repe O Bom Rapaz. Quem não lembra? “Parece que eu sabia, que hoje era o dia, de tudo terminar. Pois logo notei, quando telefonei, pelo seu jeito de falar… Te amar demais, ser um bom rapaz, foi o meu mal”. Antes dos shows, as pessoas poderão entrar no ritmo dos anos 60 e 70, em uma discotecagem que tocará os maiores sucessos da jovem guarda. Para ter acesso, é necessário levar um pacote de fralda infantil (por pessoa). Cada  pacote dá direito a um ingresso.  Se a pessoa quiser retirar dois ingressos, portanto, terá que levar dois pacotes de fraldas. As fraldas serão destinadas ao Projeto Mães por Todas, da Ong Centro de Atitudes. As trocas serão no dia de cada show, a partir das 15h. O Plaza fica no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife.

Leia também:
Parada Criativa para o Dia das Mães
Parada Criativa em Casa Forte
Sessão  nostalgia no Plaza Shopping
Artesanato do mundo no Plaza

SERVIÇO:
Evento: Festival da Jovem Guarda
Quando: 12 e 13 de maio
Troca de ingressos: a partir das 15h
Horário das apresentações: 17h
Atrações: Martinha (12) e Wanderley Cardoso (13)
Local: Jardim Externo L2
Ingresso: Para adquirir o ingresso, é preciso realizar a troca de um pacote de fralda infantil, que será destinada ao projeto Mães Por Todas, da ONG Centro de Atitudes.  Cada CPF pode realizar, por dia, duas trocas de ingresso referente ao show do dia.
Limite de público: O espaço comporta até 300 pessoas por dia.

Evento:  Exposição

Data: 12 e 13 de Maio
Vendas de vinis: 12 e 13 de Maio
Local: Piso L3
Acesso gratuito

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *