Blues e baião no Conservatório

Uma boa opção de programa musical para a noite de sexta-feira(4/5) é o show Blues e Baião, título do mais recente CD de Pabllo Moreno, jovem artista que transita com desenvoltura por vários gêneros da Música Popular Brasileira, e que faz apresentação gratuita, na noite da sexta-feira (4/5), no Conservatório Pernambucano de Música.  O repertório consta de 15 composições, sendo onze do próprio artista, incluindo Lindeza, Sai prá lá, Praia da Ilusão, Em Meados de Abril, Blues e Baião, Que Morena é Essa.

Mas ele interpreta, também Circo Marimbondo (Milton Nascimento), Sete Meninas (Dominguinhos e Toinho Alves), Tenho Sede (Dominguinhos e Anastácia), Xote de Navegação (Dominguinhos e Chico Buarque). Além do próprio Pabllo (voz e violão), sobem ao palco: João Neto (guitarra e violão), Bráulio Araújo (baixo acústico), Romero Medeiros (piano), Eliúdo Souza (flauta, sax soprano) e Hito Pereira (bateria). Com apenas 27 anos de idade, Pabllo já tem marcado presença em vários festivais de música: Ilha Solteira, Avaré e Ribeirão Preto (São Paulo); Ponta Grossa (Paraná) e Ibotirama (Bahia).

Filho do guitarrista João Neto (que acompanhou Dominguinhos de 2001 até sua última apresentação), Pabllo começou a tocar ainda menino, aos oito, quando fazia a percussão na banda liderada pelo pai, a Maracamangue, quando a família residia em São Paulo. Desfeita a banda, dedicou-se aos estudos e ao futebol. Mas não tardou muito, para descobrir que sua vocação estava longe dos estádios e perto do microfone e do violão. Em 2008, sua música Nordestinos, chamou a atenção e arrancou elogios de ninguém menos que o próprio Dominguinhos. Ele diz que seu trabalho sofre influência do melhor da MPB: Chico Buarque, Dominguinhos,  Ivan Lins, Belchior,Caetano Veloso. Djavan, Gilberto Gil, Edu Lobo. Vamos conferir?

Leia também:
“Palestina” do Recife: Cadê nosso país
Música de cinema para todos
Campo das Princesas abre para a música
Aula de boa música para jovens
Sangue Negro e boa música
Aurora Instrumental começa com Spok
Panela do Jazz movimenta Poço
Nova Raiz do Jazz na Zona Sul
Festival de Jazz na Reserva do Paiva
Trio revive Bossa Nova no RioMar

Serviço:
O quê: Blues e Baião, com Pabllo Moreno
Onde: Auditório Cussy de Almeida, no Conservatório Pernambucano de Música
Endereço: Avenida João de Barros, 594, Santo Amaro 
Dia: 4 de maio, sexta-feira
Horário: 19h30m
Quanto: entrada gratuita

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *