“Sonhar contigo, por toda a vida”

Haja estrada. São mais de 50 anos de carreira. Ele começou a compor, quando tinha apenas onze anos. Aos 15, começava a se profissionalizar, com a gravação do seu primeiro disco, Olga, que foi lançado em abril de 1960. O sucesso começava ali, antes mesmo da eclosão da Jovem Guarda, movimento musical que agitava a juventude nos  primeiros anos daquela década do século passado.

Nessa sexta-feira, Adilson Ramos sobe ao palco do Clube das Pás, um dos mais tradicionais locais de dança do Recife. A festa começa a partir das 17h e ainda conta com shows da Orquestra das Pás e da Banda Raízes do Brega. Depois, a noite é do cantor, que estourou no Brasil com músicas como Leda e Sonhar Contigo, esta muito solicitada, ainda hoje, em shows com repertório romântico.

Entre as músicas do show, nas Pás, estão Duas flores, Olga, O relógio, Só liguei porque te amo, Não chores, benzinho e Sonhar contigo. Esta última, todo mundo sabe, é o grande hino da trajetória musical do cantor, já regravada por nomes como Elymar Santos, Agnaldo Timóteo, Orlando Dias e Tânia Alves. Como todo artista, a carreira de Adilson Ramos teve altos e baixos. Em uma dessas má fases, ele resolveu vir morar no Nordeste, onde virou homem de negócios. No Recife, voltou a cantar, e a carreira decolou de novo. #OxeRecife dedica um Quem ao artista, porque acha o máximo quem acerta a dar a volta por cima.

Leia também:
Super Oara no Clube das Pás
Da praia ao Clube das Pás
Clube das Pás dá lição no Bal Masquê
Brega e romantismo no Clube das Pás

Serviço:
Adilson Ramos no Clube das Pás
Local: Clube das Pás, na Rua Odorico Mendes, n° 263 – Campo Grande, Recife
Quando: Sábado (27) 17h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Informações: (81) 3242-7522

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *