O versátil Eduardo Fukushima

Muito versátil, o coreógrafo Eduardo Fukushima, que está em Pernambuco, para ministrar oficina de dança que vai das práticas de respiração à improvisação. As aulas ocorrem de hoje (25) a 27, no Sesc Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, a 18 quilômetros do Recife.

Eduardo é praticante de técnicas orientais como Chi Kung e Seitai-ho. E tem estudos em dança clássica, contemporânea, improvisação e composição, dança clássica indiana e capoeira angola. Também é membro da Comunidade Internacional de Artistas Rolex Mentor & Protégé Arts Initiative.

Formado no curso de Comunicação de Artes do Corpo na  Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), ele realiza pesquisas em dança contemporânea desde 2007, e já desenvolveu vários solos. Entre eles, Título em Suspensão (2017)  e Oxóssi (2017-1018).

Seu trabalho já percorreu vários estados e chegou inclusive o exterior, com participação em festivais internacionais importantes. Entre eles: o Luminato 2015, em Toronto; Tanz in August 2014, em Berlin; Dance Umbrela 2014, em Londres; Projeto Brasil 2016, na Alemanha; Andanza 2011, na Bolívia, entre outros.

Leia também:
Cadê as quadrilhas tradicionais?
O frevo inclusivo de Werison
Renata Tarub: dança e inclusão social
Santa Isabel tem festival de dança

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ Sesc

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *