Conheça o Santa Isabel pelo “avesso”

Mais um dia para conhecer o Projeto Teatrando!, que leva os recifenses e turistas a descobrirem os encantos da mais tradicional casa de espetáculos do Recife: o Teatro Santa Isabel. O evento ocorre, sempre, às terças-feiras, quando participam de uma aula espetáculo diferente, que também é um jogo,  o Proscenium. Durante a encenação, o visitante vai, aos poucos, descobrindo os outros lados do palco e plateia, tradicionalmente os únicos locais percorridos por espectadores.

A programação começa às 15h, com a visita através do jogo Proscenium!  E continua, às 19h, com uma conversa sobre os públicos que frequentam o teatro, os desafios da produção contemporânea e o consumo cultural em tempos de crise. O acesso aos dois eventos é gratuito. O debate terá como provocadores  professora da Universidade Federal de Pernambuco (Maria Eduarda da Mota Rocha) e o gerente cultural do Sesc Pernambuco (Manoel Sobrinho).

A mediação será de Quiercles Santana, um dos diretores artísticos do projeto Teatrando!. O acesso ao debate não exige inscrição prévia. Já para participar do Proscenium! (que não chega para quem quer) é preciso inscrever-se pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. A atividade, conduzida por um afiado elenco, é um jogo teatralizado pelas histórias do teatro, tendo os bastidores do Santa Isabel como tabuleiro para a resolução de vários desafios. A visita tem duração de duas horas.

O Projeto Teatrando!, de educação patrimonial, foi idealizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e é executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet. E de movimentação cultural o IDG entende.  Até porque o IDG é responsável pela programação do Museu do Amanhã (no Rio de Janeiro) e também pelo Paço do Frevo (um dos mais queridos equipamentos culturais do Recife).

Leia também:
Conheça melhor o Teatro Santa Isabel
Olha, Recife! tem rios, museus e teatros
Conheça dos bastidores do Teatro Santa Isabel
Música e diálogos no Santa Isabel
Projeto Teatrando! no Santa Isabel
Concerto gratuito no Santa Isabel
Programa eclético no Santa Isabel

Texto: Letícia Lins / #OxeRecfe
Foto: Wesley D´Almeida/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *