Viagem a pé para Taquaritinga. Vamos?

Esses MeninXs na Rua são mesmo um sucesso, quando o assunto é caminhada. Agora mesmo já estão em preparação para a Quarta Caminhada da Taquara, que acontece entre os dias 01 e 07 de julho, quando o grupo sai do Recife (a pé) para Taquaritinga do Norte, cidade localizada a 164 quilômetros do Recife.

A caminhada será dividida em sete etapas. A primeira (31 quilômetros) vai do Recife a Aldeia. A segunda, de Aldeia a Carpina (32,5 quilômetros). A terceira fica entre Carpina e Limoeiro (24,5 quilômetros). A quarta vai de Limoeiro a Bom Jardim (24,5 quilômetros). Depois, ainda tem Bom Jardim a Surubim (31 quilômetros).  Surubim a Vertentes (29,5 quilômetros), e por fim Vertentes a Taquaritinga (mais 10 quilômetros). A soma dos percursos dá uma distância maior  (183 quilômetros) do que a distância oficial entre Taquaritinga e o Recife.

É que os MeninXs fazem roteiros diferentes daqueles que as pessoas estão habituadas, pelas rodovias. Vão até por ruas sem asfalto, muitas vezes por áreas rurais. Como ninguém é de ferro, há locais já previamente escolhidos para pernoites. Está tudo organizado,e  as vagas são limitadas a 50 peregrinos.

Quem estiver querendo fazer o roteiro vai gastar R$ 650 (valor que inclui as hospedagens), que podem ser divididos em até três parcelas.  Informações mais detalhadas na Unipaz, com Selma (3244-2742). A Unipaz fica na Rua Dr. Eneas Lucena, 244, Rosarinho. A caminhada tem o propósito de  proporcionar momento de exercício físico e reflexão (ecologia pessoal), de comunhão, de partilhas e relacionamento com o outro (ecologia social) e também de contemplação e interação com a natureza (ecologia ambiental). Temas como esses serão, inclusive, colocados para reflexão, nos momentos de conversa.

Leia também:
Fé, humildade e ritual do fogo na Caminhada de Santo Amaro
Os 45.929 passos entre o Recife e Aldeia
O oásis do Hipódromo
Dia de caminhadas no Recife e em Olinda
Na rota dos velhos casarões
Um passeio pela história do Recife

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.