Música erudita para adultos e crianças

Gosto muito dessa iniciativa da Orquestra Sinfônica do Recife, que consiste em aproximar a garotada da música erudita. Isso sempre acontece, a cada 30 dias, normalmente na terceira terça-feira do mês, véspera do concerto oficial que ocorre na noite do dia seguinte, no caso a quarta-feira.  Em abril, no dia 17 tem mais uma edição do Projeto Concertos para a Juventude. E a 18, tem o segundo concerto oficial da temporada. As duas apresentações serão no Teatro Santa Isabel, o palco mais nobre da cidade.

Segundo o Maestro Marlos Nobre, que conduz a Sinfônica, dessa vez o enfoque serão as obras do tcheco Antonin Dvorák e do brasileiro Villa-Lobos.  As duas apresentações são de graça, ofertadas pela Prefeitura, via Secretaria de Cultura do Recife. Na terça, o repertório será executado para uma plateia formada por estudantes, numa ação de formação de público, idealizada pelo maestro Marlos Nobre. A aula de música erudita começará às 10h. O projeto é destinado a estudantes de escolas (da rede pública ou privada),   localizadas na Região Metropolitana.

Para participar do projeto, é preciso fazer a inscrição prévia pelo telefone 3355-3323. Acredito que seja uma obrigação dos educadores levar as crianças não só para conhecer a música erudita, como também lhes dar uma oportunidade de visitar o Santa Isabel, nossa mais tradicional casa de espetáculos. Na quarta-feira, a partir das 20h, a Orquestra (a mais antiga em atividade ininterrupta do país) volta ao Teatro de Santa Isabel para realizar o segundo concerto de 2018. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

Leia também:
Conheça os bastidores do Santa Isabel
“Passeio” divertido no Santa Isabel
Apagão adia concerto da Sinfônica
Último concerto da temporada

 Serviço
Concertos para Juventude
Data: Terça-feira, 17 de abril
Horário: 10h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Inscrições: 3355-3323

Primeiro Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife em 2018
Data: Quarta-feira, 18 de março
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Entrada franca
Informações: 3355-3322

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *