Inscrição para Festival acaba hoje

Todo mundo sabe que o carnaval do Recife é o mais diversificado do Brasil, pois são muitas as manifestações que ganham as ruas, no reinado de Momo: do maracatu ao afoxé, dos caboclinhos ao frevo. Como se isso fosse pouco, o próprio frevo têm, também, várias categorias.

Descendente da polca, do dobrado, da marcha – e com  origem na capoeira – o mais genuíno dos ritmos pernambucanos pode ser dos tipos de rua, de bloco, canção. Nesse dia 11, fechava o período de inscrições  do Festival Nacional do Frevo, mas o prazo foi prorrogado até a próxima sexta-feira. Além daquelas três categorias, haverá espaço, também, para Frevo Livre Instrumental – Reeleitura e Frevo Livre Instrumental – Autoral. E  haja inspiração para a nossa música.

As inscrições podem ser feitas, até a meia noite dessa quarta-feira, pessoalmente, ou pela Internet. O edital completo sobre a competição está no site festivalnacionaldofrevo.recife.pe.gov.br. As inscrições podem ser feitas na própria página ou no Centro de Documentação do Paço do Frevo, localizado na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, das 9h às 17h. Informações pelo e-mail festivalnacionaldofrevo@gmail.com ou pelos telefones (81) 3355-8091 e 3355-8143.

Os primeiros colocados nas cinco categorias irão se apresentar no Festival de Inverno de Garanhuns 2018 e no Carnaval do Recife 2019, fazendo participações remuneradas com cachês. Eles ganharão ainda uma gravação audiovisual (15 horas em estúdio) da música que defenderam, segundo informa a Prefeitura. Já o segundo e terceiro lugares também participarão da grade do próximo Carnaval do Recife, igualmente remunerada.

Leia também:
Frevo com Beethoven no “Nóis Sofre”
É frevooooooooooooooooooooooo
Domingo de rodas de frevo no Recife
O frevo inclusivo de Werinson
César Michiles e a renovação do frevo
“Elefante” no Paço do Frevo

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *