Urgente: Chuva fecha Jardim Botânico

Ou chuvinha, ou melhor, chuvona, para atrapalhar… Como se não bastasse nos tirar a praia, ainda acaba com programas bucólicos, como passeios pelo Parque da Jaqueira e pelo Jardim Botânico. A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife acaba de informar que suspendeu as atividades do Jardim Botânico e também do Econúcleo da Jaqueira. Tanto o JBR quanto o Econúcleo estarão fechados.

“O Jardim Botânico, localizado no bairro Curado, foi fechado para visitação durante todo o dia. Com isso, o espaço volta a receber o público normalmente a partir de terça-feira (10), uma vez que as segundas são dedicadas à manutenção”, informa nota distribuída hoje pela Prefeitura. “Já o Econúcleo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte da cidade, teve sua programação suspensa apenas pelo horário da manhã”.

E isso significa que as atividades serão retomadas à tarde desse domingo. O equipamento é dedicado à valorização da natureza e à educação ambiental, contando com uma sala interativa, além de espaço externo para realização de dinâmicas teatrais, contação de histórias, oficinas diversas e brincadeiras, etc. Funcionando de quinta a domingo, das 9h às 17h. Espero que, pelo menos o Econúcleo, não seja prejudicado hoje, porque nesses tempos chuvosos, sem praia, não deixa de ser um programão para a meninada. Bom, por ser educativo. E melhor ainda, por ser um equipamento de educação ambiental, tão necessária aqui no Recife, onde boa parte da população ainda joga lixo nas ruas, rios e canais.

Leia também:
Ecoférias na Jaqueira e no Jardim Botânico
Jardim Botânico amplia serviços
Bote o verde no lugar dos games

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: PCR/ Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *