Domingo musical na Igreja e no Palácio

Nada como ouvir música de boa qualidade. E é só o que tem nesse dia 8, com mais uma edição de Música na Igreja, que acontece sempre nos primeiros domingos de cada mês. E a programação está para  lá de especial, pois Paula Bujes e Pedro Huff oferecem o espetáculo Afluências, com mistura de violino e violoncelo.

O concerto é na Igreja da Madre Deus, no bairro do Recife. E a entrada – coisa boa – é gratuita. Eles interpretam gêneros musicais brasileiros como o choro, o frevo, o coco, o aboio, o caboclinhos, o maracatu. E também tango, a milonga e o chamamé.

O projeto é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. O nome do espetáculo é homônimo ao CD lançado em 2017 por meio de financiamento coletivo, e foi inspirado no Recife, cidade dos rios, sons armoriais, rabecas, mangues e frevos.

Tudo isso se manifesta com vigor nos trabalhos da dupla. Além disso, o trabalho reúne compositores tradicionais e novos compositores, como Villa-Lobos, Liduino Pitombeira, Dierson Torres, Adriano Coelho, Paula Bujes e Pedro Huff. Quem estiver na cidade, também desfruta de boa música na manhã desse domingo, no Palácio do Campo das Princesas, onde o Grupo Noise Viola de apresenta a  partir das 10h, dentro do Projeto Música no Palácio.

Leia também:
Música na Igreja em clima de Natal
Não perca hoje o Música na Igreja
Orquestra Filarmônica na Igreja
Hoje tem projeto Música na Igreja
Música erudita para todos
Duelo de rabecas no Arraial
Palestina do Recife: “Cadê o meu país?”

Serviço:
Música na Igreja
Local: Igreja Madre de Deus – Rua Madre de Deus, s/n, Bairro Do Recife
Dia: 8/4
Hora: 17h
Entrada: grátis

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *