Olha! Recife vai pelos monumentos

Depois de uma incursão pelo Ginásio Pernambucano – que tem história e bela arquitetura – o Olha! Recife se volta, agora, para os monumentos da cidade, espalhados pelas ruas do Centro, boa parte ornamentando os jardins da Praça da República, onde ficam o Palácio do Campo das Princesas (1841), o Palácio da Justiça (1924) e ainda o Teatro Santa Isabel (1869). O conjunto de prédios antigos, os jardins, as estátuas e a proximidade com o Rio Capibaribe fazem daquele um dos mais bonitos logradouros do Recife. Ali, também, há uma série de estátuas e alegorias que são o alvo do passeio do domingo (8).

O roteiro, no entanto, não se limita à Praça da República, até porque o grupo sai da Praça do Arsenal, com um longo caminho de monumentos, bustos, peças decorativas em praças, esquinas, pontes e edifícios, em homenagem a artistas, personalidades da nossa história, deuses e até alegorias míticas, como as que ornamentam a Ponte Maurício de Nassau. Ou as deusas greco-romanas, que ficam na própria Praça da República. Personalidades da nossa história, como Almirante Tamandaré, o Barão de Rio Branco e o Príncipe Maurício de Nassau também não ficam de fora do roteiro.

Já na quarta-feira (11), os participantes do passeio a pé poderão conhecer a história da Câmara Municipal do Recife, em cujo prédio funcionou no passado o Colégio Normal do Recife (onde as moças se formavam para atuar no magistério). Durante a visita, as pessoas podem saber como ela como surgiu, os lugares que ocupou na cidade e seu funcionamento no prédio atual, que fica ao lado do Parque Treze de Maio, em frente à imponência do prédio da Faculdade de Direito do Recife. Tanto o passeio de domingo quanto o de quarta serão realizados a pé. As inscrições para as duas programações abrem na sexta (6), a partir das 9h, pelo site www.olharecife.com.br

Leia também:
Olha! Recife revisita Ascenso Ferreira
Relíquia religiosa no Olha!Recife
Minha tarde no Olha! Recife
Nosso lado holandês no Olha! Recife


Serviço:
Olha!Recife a pé (Domingo)
Recife e seus monumentos
Dia: 8/4
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal (Centro de Informações Turísticas)

Olha!Recife a pé (Quarta-feira)
Conhecendo a história da Câmara Municipal
Dia: 11/4
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal (Centro de Informações Turísticas)

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *