Muito amor, na Ação do Coração

“Nosso Coração, nosso território – refugiados, excluídos e migrantes”. Este é o tema da  Ação do Coração 2018, que será lançada na manhã da quarta-feira (4), na Organização Auxílio Fraterno (OAF), que fica no bairro dos Coelhos. O evento começa às 9h30, e contará com a presença do criador da campanha, Alexandre Camilo. E também da cantora Nádia Maia.

“Queremos trazer o pensar solidário para com aqueles que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade. O tema é atual, e é preciso aprofundá-lo para uma compreensão maior e lembrarmos que somos todos irmãos”, diz Camilo. A Ação do Coração foi criada em Santos (SP), em 2012, sendo que a campanha foi encampada pela OAF desde 2013, no Recife.

“Anualmente nós oficializamos a nova edição da campanha e informamos que estamos realizando oficinas  para confecção dos corações de tecidos, recheados de carinho”, afirma Marúcia Coelho, presidente da OAF, onde são realizadas oficinas para confecção dos corações, cheios de boas intenções.  Todas as sextas, a OAF recebe voluntários que queiram costurar os corações, que serão distribuídos na Praça do Derby, no dia 2 de agosto. As oficinas acontecem a partir das 14h.

Marúsia diz que não é preciso saber costurar para confeccionar os corações.”Eu também não sabia fazer corações de tecido, mas aprendi”, reforça, lembrando que em 2017, nada menos de 10 mil corações foram confeccionados e distribuídos no Recife. Campanha muito bonita, a Ação do Coração, que faz uma corrente de amor, para despertar bons sentimentos nas pessoas. Eu dou nota dez.

Leia também:
“Ação do Coração” na volta às aulas
Ação de cidadania para um Natal sem fome
Filarmônica e resgate da cidadania
Ação contra fome no metrô
Igreja dá exemplo de cidadania

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *