Emprego ao alcance do celular

Nada como a tecnologia, para facilitar a vida das pessoas. Vejam que notícia interessante, ainda mais nesses tempos em que as pessoas gastam as solas dos sapatos em busca de oportunidade de emprego. Agora, basta acessar o celular. A Prefeitura informa que fechou parceria com o aplicativo CittaMobi, que avisa a disponibilidade de vagas em um raio de cinco quilômetros do ponto onde o usuário se conectou.

O CittaMobi é um aplicativo em uso aqui no Recife para usuários de ônibus. O passageiro está na parada, e ao acessar o CittaMobi sabe quais os ônibus que estão vindo, com seus respectivos horários e itinerários. Agora, quem já tiver esse aplicativo no telefone móvel, conta com a oferta de mais um serviço. Quando o CittaMobi é acessado, via celular, aparece automaticamente um banner sobre emprego. Aí, a pessoa clica no banner e recebe a informação sobre vagas existentes.

“Na hora que o usuário faz a busca no aplicativo, o sistema mostra logo se há vagas disponíveis na região”, informa a Secretária Executiva de Emprego, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Cristiane Guedes. Depois de clicar no aviso, o cidadão é direcionado para uma página, que mostra documentos exigidos para concorrer à vaga. Depois, é só  se dirigir a uma agência de emprego onde a vaga está disponível  e à qual ele deve comparecer, conforme a Secretaria de Sustentabilidade e Meio Ambiente do Recife.

Há agências nos bairros do Recife, Afogados, Casa Amarela e Soledade. E agora o cidadão não precisa mais perder tempo, entre uma agência e outra, em busca de informação sobre oferta de trabalho. Pelo celular, ele já pode saber exatamente onde deve ir.  As agências prestam atendimento ao trabalhador para auxiliá-lo no ingresso  ou ao retorno ao mercado de trabalho, com serviços como intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho e solicitação do seguro desemprego. No ano passado, foram realizados cerca de 15 mil encaminhamentos para empresas e emitidas mais de 12 mil CTPS.  Veja os endereços das agências de emprego.

Leia também:
Artesanato para o Dia das Mães
Compre a fantasia perto da folia
Presentes natalinos baratinhos
Pernambuco e a tradição do doce
BRK Ambiental seleciona universitários

Agências de Emprego do Recife:
Rio Branco
Atendimento das 7h30 às 17h
Avenida Rio Branco, 155, Bairro do Recife

Casa Amarela
Atendimento das 7h30 às 17h
Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 5.600, Casa Amarela

Afogados
Atendimento das 7h30 às 17h
Estrada dos Remédios, 162, Afogados

Soledade (Agência Universitária)
Atendimento das 7h30 às 17h
Rua Barão de São Borja 433 – Soledade

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Wesley D´Almeida/ Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *