Banda Sinfônica, de Mozart a Pixinguinha

Depois dos concertos da Orquestra Sinfônica, agora é a Banda Sinfônica do Recife que está iniciando a temporada de concertos de 2018. O Maestro Nenéu Liberalquino promete um programa bem variado para a noite dessa quarta-feira (28): vai de Mozart (1756-1791) a Pixinguinha (1897-1973), de Tchaikovsky (1840-1893) a Ary Barroso (1904-1963). O concerto tem início às 20h e é aberto ao público. Ou seja, gratuito. Mas é bom chegar uma hora antes, para tirar os ingressos na bilheteria do Teatro Santa Isabel.

Na abertura, a Banda apresenta a Sinfonia nº 40, composta em 1788, por um dos maiores compositores do Ocidente: Mozart. Também será interpretada a música Rushmore, do compositor americano neoclássico Alfred Reed. O repertório brasileiro do concerto começa com medley de Pixinguinha, um dos monstros sagrados da música popular brasileira.

Vão rolar, portanto, Vou Vivendo, Ingênuo, Lamentos e Segura Ele.  Outro grande compositor nacional contemplado será Ary Barroso, de quem será executado o clássico Aquarela do Brasil. Vai ter,ainda, trilha de cinema (Suíte Sinfônica do filme Piratas do Caribe, de Klaus Badelt). A noite fecha com chave de ouro: A Dama de Orleans, de Peter Tchaikovsky. Somente.

Leia também:
Passeio divertido no Santa Isabel
Apagão adia concerto da Sinfônica
Música para jovens e adultos de graça
Música erudita para a meninada
Festival de jazz na Reserva do Paiva

Serviço
Primeiro Concerto da Temporada 2018 da Banda Sinfônica do Recife
Data: Amanhã, 28 de março
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, 233, Bairro de Santo Antônio
Entrada Franca
Informações: 3355-3322

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Wesley D´Almeida / Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.