Festa inclusiva no Parque da Jaqueira

Vai ser uma festa, na manhã do sábado, 24, no Parque da Jaqueira, quando se realiza o Fazendo Acontecer – Ano 3, evento organizado para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. Atração é o que não vai faltar. Haverá oficinas variadas, espaços de brincadeiras e artes, apresentações culturais, serviços de nutricionistas e odontólogos, distribuição de brindes. A programação terá início às 8h30 min, no palco principal, com o Circuito de Atividades dos Atletas Jovens. Logo em seguida, os educadores físicos Carlos Ney Granja e André Damascena vão comandar o alongamento. E Priscilla Mesquita fará aula de zumba. O evento é aberto a todo o público.

Espalhadas pelo Parque, estarão várias atrações para diferentes idades, entre elas o Espaço Kids, com a cantora infantil Marília Mendonça. E ainda Roda de Capoeira (com o grupo Perna Pesada), o Cantinho das Princesas, e exposição de fotos produzidas por Lucas Evaristo. As nutricionistas Rebeka Costa, Rose Grasielly e Tanélia Vilela estarão fazendo avaliação nutricional e distribuindo alguns produtos para a alimentação saudável. Também a psicopedagoga Lidieri Barros estará expondo e sorteando materiais pedagógicos adaptados para o ensino. A odontóloga Fabiana Chavesvai orientará sobre cuidados e higiene bucal.

Algumas oficinas estarão funcionando: a Gourmet, ministrada por Bela Amorim; a de percussão pela APABB e duas de artes, uma de MDF ministrada por Cláudio Marques e a outra de reciclagem, por Ana Rosa. Mas ainda terá  serviço de barbeiro pela Noxx Barbearia, maquiagem por Ana Soares  e fotografia por Ângela Mendonça (Fiesta e Cabana). Para os jovens, uma balada com o DJ Dilson Felipe. No palco do Econúcleo, apresentações culturais pelo Projeto Encontro, Grupo Down+, Mini  Rock,  Todos somos um – grupo de balé  Jeane Barbosa, dança do ventre pelas bailarinas Beatriz Fialho e Larissa Neres, encerrando com os Heróis PE. Enfim, será uma manhã de sábado com muita diversão, mostrando que são infinitas as possibilidades na Síndrome de Down e na inclusão das pessoas com deficiência em geral. O dia 21 de março foi escolhido pela Down Syndrome International em  2006, em alusão à trissomia do cromossomo 21, que provoca a alteração genética. A data tem o objetivo de celebrar a vida das pessoas com Down e disseminar informações para promover a inclusão.

Leia também:
Bruno é exemplo para todos 
Bruno: exemplo a ser seguido
O frevo inclusivo de Werison
Renata Tarub: dança e inclusão social
Carnaval inclusivo no Recife Antigo
Carnaval sem barreiras em Boa Viagem
Fiquem de olho no Coreto da Jaqueira

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *