HQ na Academia Pernambucana de Letras

Ao virar imortal da Academia Pernambucana de Letras, o escritor gente boa Cícero Belmar recebeu uma missão bem definida da Presidente, Margarida Cantarelli: aproximar os jovens da instituição, normalmente vista como local de encontro de sábios idosos. Cícero já colocou mãos à obra, com o Projeto Roda de Conversas, que tem início no sábado, 24.

E nada melhor do que convidar o pessoal que produz quadrinhos, tema que sempre desperta interesse na garotada. E melhor, ainda, daqui de Pernambuco, cujos protagonistas da área vêm se destacando no cenário nacional. O debate ocorre no auditório da biblioteca da APL, tendo como tema Literatura e Quadrinhos, conexão e mercado. Os convidados são dois: André Balaio e Eron Vilar.

Cícero Belmar recebeu missão de atrair jovens para a Academia Pernambucana de Letras

O primeiro faz adaptações de livros para quadrinhos e é um dos editores do site Recife Assombrado, que faz sucesso na Internet. Eron é autor da série A Noiva, inspirada na Revolução Pernambucana de 1817 e da HQ futurista Reconnectors. Os dois são fundadores do Usina Coletiva, movimento que reúne nada menos de cem artistas produtores do segmento. Entrada grátis, viu?

“O início do Projeto Roda de Conversas não podia ser com outro segmento”, diz Belmar. “É um pessoal que está se organizando, trabalha com seriedade, produz material que orgulha qualquer pernambucano e tem poder imenso de mobilização”, acrescenta. “É preciso reconhecer que esta arte é complexa, exige conhecimento, envolve diversas linguagens e por isso abrange uma área ampla de interesse”, afirma Margarida Cantarelli. “Pernambuco vem se destacando no cenário nacional e não podemos deixar essa discussão de fora”, conclui.

Leia também:
Canto Virtuoso na Academia Pernambucana de Letras
Arte e design nos jardins da Academia
Cícero Belmar a caminho da Academia
Carlos Pena dos “desejos presos” na APL
Na trilha dos barões e imortais
Cícero Belmar agora é imortal
Belmar e os livros que rendem  filmes

Serviço: 
O quê: Projeto Roda de Conversas
Tema: Literatura e Quadrinhos, conexão e mercado
Onde: Academia Pernambucana de Letras, Av. Rui Barbosa, 1596, Graças
Quando: sábado, 24, 15h
Entrada: gratuita

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Letícia Lins (APL) e Carlos Lima/Divulgação

Compartilhe

Um comentário

  1. Letícia, muito obrigado pelas divulgação e referências. Você que é gente boa. Grande abraço. Aproveito para convidar as pessoas a comparecer. Vai ser legal! (Belmar)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *