Elymar Santos: “Meu coração é brega”

“O meu coração é brega”, canta Elymar Santos. E não está nem aí para o preconceito contra o gênero, que tem muita gente que disfarça, classificando certo tipo de música como “romântica”. Ele não liga. E assume o gosto pela dor de cotovelo, pelo amor sem meias palavras, por “Taras e manias”, pelo “Amor sem censura”, assim mesmo, “Subindo pelas paredes”. Afinal, Elymar é isso. “Paixão voraz” pela vida. E também pela música.

Quem não lembra de um jovem desconhecido que, no início da carreira, investiu todo o dinheiro que tinha para alugar o Canecão, então a mais famosa casa de shows do Rio de Janeiro? À época, jornais e revistas noticiaram a façanha, mas pouco falaram do novo cantor.  Depois daquele episódio, no entanto, as pessoas passaram a prestar mais atenção ao artista, cuja carreira se consolidou, chegando a estourar em paradas de sucessos.

Nesta semana, tem overdose de Elymar Santos aqui no Recife. É no palco do Manhattan Café Theatro, para três apresentações nos dias 22, 23 e 24 de março. A abertura fica por conta dos Garçons Cantores, a partir das 21h. Além de cantar, Elymar compartilha momentos de sua carreira com o público, como por exemplo, quando alugou o Canecão, em 1985, outras curiosidades e parcerias com vários artistas. O show faz uma memória de seus de carreira, comemorados com CD  DVD (o qual teve participações especiais de artistas como Alcione, Dudu Nobre, Alexandre Pires, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, entre outros nomes da música brasileira). “Remexe, remexe”…

Leia também:
Lady na mesa, louca na cama
Revivendo a Raposa e as Uvas
Entre o brega e o baião
Josildo Sá: forró, frevo e romantismo

SERVIÇO

Elymar Santos no Manhattan Café Theatro
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quando:  quinta-feira (22), sexta (23) e sábado (24 de março)
Horário: 21hCouvert: R$ 90 (quinta-feira) e R$ 120,00 (sexta-feira e sábado)
Informações e reservas: 3325.3372 (www.manhattancafetheatro.com.br)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *