Projeto Teatrando! no Santa Isabel

Taí, gostei disso. Tem muita gente no Recife que nunca, mais nunca mesmo, botou os pés no Teatro Santa Isabel, prédio em estilo neoclássico, localizado na Praça da República, e que foi inaugurado em 1850. Além dos concertos gratuitos que ocorrem mensalmente, tem início logo mais o Projeto Teatrando!, que oferece atividades todas as terças-feiras. São saraus, oficinas, jogo teatrais e até um passeio guiado pela mais tradicional casa de espetáculos em funcionamento no Recife. O Projeto Teatrando!  acontecerá até o mês de agosto. A primeira versão para o público, o Proscenium!, começa às 15h dessa terça. Mas a 27 desse mês, ocorrem, também, outros tipos de eventos.

O Proscenium! é uma ação de educação patrimonial, que se inspira nos jogos RPG para oferecer uma experiência imersiva e teatral pela história do teatro, motivando os participantes a desvendarem desafios propostos entre encenações da história do Santa Isabel. O elenco que conduz os participantes pela aventura teatro adentro é formado por oito atores. O roteiro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana, sendo que os dois últimos também dirigem o processo. O Proscenium! Será oferecido todas as terças, a partir das 15h. No final do mês (27) haverá Diálogos e Saraus.  Nos Diálogos, um convidado conversa com o público sobre temas que induzem à reflexão sobre diversos assuntos (arte,cultura, ética, Direitos Humanos).  Já o Sarau, oferece recitais, pequenos concertos, apresentações circenses, etc.

Para participar, é preciso fazer inscrição prévia, pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324, tanto para o Proscenium!, quanto para os Saraus ou Diálogos. As oficinas ainda não tiveram datas anunciadas.  O projeto foi idealizado pela Secretaria de Cultura, via Fundação de Cultura Cidade do Recife. A programação será executada pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG (com patrocínio do Santander através da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura – nº 8.313/91). E de animação e aproveitamento de equipamentos culturais, o IDG entende. Afinal, gerencia instituições maravilhosas como o Paço do Frevo (no Recife) e o Museu do Amanhã (no Rio de Janeiro).

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO
O quê: 
Projeto Teatrando
Onde: Teatro Santa Isabel, Praça da República, 233, Santo Antônio
Quando: Hoje
e todas as terças de março, às 15h – Proscenium! Teatro Jogo
27/03 – Diálogos, às 19h, no Salão Nobre, e Sarau, às 20h
Telefone para informações e inscrições: 3355-3323 ou 33553324

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *