Com respeito, construímos a igualdade

“Com respeito, construímos a igualdade”. Esse é o slogan de campanha que tem início nessa terça, 20,  para assinalar o Dia Internacional da Síndrome de Down (que acontece na quarta, 21) e o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril). A campanha decorre da união do Grupo Supermães e da Aspad (Associação de Pais e Amigos do Down), e conta com fotos de 42 crianças e jovens com autismo ou com a Síndrome de Down. Os autistas que ilustram os cartazes estão de blusas azuis. Já os com a Síndrome vestem roupas branca.

As fotos foram feitas pela fotógrafa Carolina Mayer, do Recife. As crianças aparecem em duplas, em 32 mídias, espalhadas na Região Metropolitana do Recife. Serão onze outdoors e 21 outbus. “Vamos ajudar divulgando, compartilhando e mostrando que podemos sim oferecer um mundo mais igualitário diante da diferenças”, conclama a campanha. Muito bem bolada, a iniciativa. Quanto mais inclusiva uma sociedade, mais justa ela fica.

Então, vamos todos prestar atenção à proposta da Apad. Um dos garotos que estrela a campanha é Bruno Ribeiro, sobre o qual já falamos aqui mais de uma vez e do qual sou fã. Bruno concluiu curso universitário, participou da produção de um livro sobre a Síndrome, trabalha na Empetur – Empresa de Turismo de Pernambuco (é turismólogo), e é excelente dançarino.  Apresenta-se inclusive no sábado (24), no evento Fazendo Acontecer – Ano 3, que ocorrerá no Parque da Jaqueira. Quanto ao autismo, recomendaria o livro O Autismo, o cinza e as outras cores, de Olga Hosken.  Com apenas 90 páginas, representa uma excelente guia para quem quer saber mais sobre o autismo, como diagnosticá-lo e a melhor forma de conviver com autistas, para que estes tenham uma melhor qualidade de vida.

Leia também:
Bruno é exemplo para todos
Bruno: exemplo a ser seguido
O frevo inclusivo de Werison
Renata Tarub: dança e inclusão social
Carnaval inclusivo no Recife Antigo
Carnaval sem barreiras em Boa Viagem

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Carolina Mayer / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *