Quatro Cantos: protesto contra violência

Normalmente frequentado para ocasiões festivas – sejam as noites de sextas e sábados, ou nos festejos de carnaval –  as esquina dos Quatro Cantos, em Olinda, será ocupada logo mais por moradores do Recife e Olinda, para protesto contra a violência. O início do ato está marcado para 16h desse sábado.

O ato serve, também, para uma homenagem a Maria Alice Soares dos Anjos, arquiteta que foi assassinada no interior da própria residência, no início da semana, provavelmente devido a um latrocínio. Os manifestante cobrarão justiça, e voltarão a pedir providências contra a insegurança na cidade, inclusive no seu Sítio Histórico.  Amigos de Alice pedem que cada pessoa leve uma flor para a manifestação.

Nos Quatro Cantos, não é de hoje que moradores reclamam da violência, principalmente às tardes dos domingos, quando ruas da Cidade Alta são tomadas por galeras, que promovem arruaças e até assaltos. Conheço alguns comerciantes da Rua Prudente de Morais que me informaram que fecham as portas mais cedo ou mesmo não abrem mais aos domingos, temendo o clima pesado das ruas. É uma pena que Olinda esteja entregue à ação da bandidagem.

Leia também:
Violência cresce desde 2014 em PE
Rio e Pernambuco sem Alice e Marielle
Violência cresce. E a impunidade?
Intolerância religiosa no Recife
Entre flores, correntes e insegurança

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *