Oferta de R$ 500 por um gavião bebê

Uma ação bonita sempre merece registro no #OxeRecife. Ainda mais em favor da natureza. Há alguns dias, um gavião-carijó (Rupornis magnirostris), muito jovem e ainda sem voar, apareceu em uma praça, na cidade de Paulista, na nossa Região Metropolitana.

Acredita-se que caiu de um ninho. O animal quase era atacado por cachorros na Praça Ayrton Senna, na Vila Torres Galvão, naquela cidade, localizada a 15 quilômetros do Recife. Mas foi resgatado por um morador, que pediu ao enteado, Elkaer Wanderley, que o entregasse aos órgãos competentes.

O padrastro do rapaz cuidou do gavião, enquanto manteve o bicho em casa.  E o enteado chegou a recusar uma proposta para vender o carijó. Teve quem lhe oferecesse R$ 500 pela ave. Mas Elkaer fez o correto. Entregou o animal à Agência Estadual do Meio Ambiente (Cprh), que a encaminhou para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara). O carijó está com outros animais da espécie, onde vem sendo reabilitado para posterior reintrodução à natureza.

Leia também:
Mais de 9 mil animais acolhidos em 2017
Canários da terra apreendidos 
A maior das 500 vítimas do tráfico
Mãe da lua com asa quebrada
Respeite o faxineiro da natureza
Quase 6 mil aves resgatadas em 2017

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / Cprh

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *