Risco na Av. Agamenon Magalhães

Calçadas permanecem um grave problema no Recife. Inclusive algumas que passaram recentemente por reformas. É o que revela a leitora Thelma Linhares, que costuma acompanhar o #OxeRecife. Ela mostra tampas de bueiro na Avenida Agamenon Magalhães nas mesmas condições das que provocaram acidentes nos bairro de Casa Forte (Zona Norte) e Boa Viagem (Zona Sul).

Thelma que sempre transita por aquela via – uma das mais movimentadas do Recife – revela uma série de riscos para os pedestres. Afirma que entre a Agamenon e as pistas locais, há trechos de calçadas “longos e inclinados, mesmo depois de requalificação”. Lembra que no trecho há cruzamentos, três semáforos e pontos de paradas de ônibus, como os do Hospital São José, o do Português, o do Hospital da Restauração e Praça do Derby.

Cita o entorno, cheio de colégios, clínicas, órgãos do governo. E afirma que além de calçadas inclinadas, o pedestre está muito exposto a riscos, “provocados por tampões afastados nas calçadas de trechos planos”. Ela acha que o perigo é tão grande que termina optando pelo asfalto, disputando espaço com os carros. “Nesses trechos, prefiro passar pela avenida mesmo”.

Agora a notícia boa. Thelma informa que após fazer a reclamação sobre a Agamenon à Prefeitura recebeu a promessa de que o assunto  será analisado. “Disseram que será enviado  para o setor, responsável para posterior investigação e quiçá providência”, conforma-se. Que bom, Thelma! E obrigado por achar que o #OxeRecife “é muito importante”. Delicada, agradece minha atenção. O #OxeRecife é para isso, Telma, para dar voz ao povo do Recife mesmo. Disponha sempre desse espaço.

Leia também: 
“Revoltado com queda na calçada” 
Acidente na calçada requer até Samu
Todo cuidado ao pisar nessa calçada

Calçadas detonadas no centro
Por calçadas cidadãs
Pelas “calçadas do meu Recife”
Bogotá: árvores sem danos às calçadas
Bandalha nas calçadas do Recife
Uma “piscina” no meio do caminho
Bagunça nas calçadas do Recife
Compesa danifica ruas e água some

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Thelma Linhares/ Cortesia da leitora

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *