Estação das Artes no Sesc Piedade

Passado o carnaval, o Sesc está de volta com sua programação cultural, dessa vez na unidade da cidade vizinha de Jaboatão dos Guararapes. Dois solos de dança aportam hoje, quarta-feira (21/2) na área externa do Sesc Piedade. Integrando o projeto Estação das Artes, a programação traz Terezinha (de Rebeca Gondim) e Frevogue (de Edson Vogue). A abertura acontece às 19h e, coisa boa, o público tem acesso gratuito.

Terezinha coloca em cena a vida de milhares de mulheres negras, pobres, que vivem nas periferias, e perdem seus filhos pelas mãos da polícia. Já Frevogue cruza a história do frevo, ritmo pernambucano, com o voguing, dança moderna e estilizada, caracterizada por movimentos corporais influenciados pela cultura pop. E também com algumas poses icônicas feitas por modelos em ensaios fotográficos.

A performance busca resgatar a identidade negra urbana. “Essa iniciativa propõe o fomento contínuo de espetáculos de linguagens artísticas variadas, facilitando o acesso da população à cultura”, explica a supervisora do Sesc Piedade, Rúbia Lopes.  Para conhecer cada unidade do Sesc, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br. No Recife, há sempre programação nos Sescs Santa Rita, Santo Amaro e Casa Amarela.

Leia também:

Novos talentos no Sesc Casa Amarela
Ação do Sesc já arrecadou 50 mil livros
Teatro, circo e dança no Sesc
Ilustrações de livros infantis no Sesc
Sesc prorroga expô Mão Molenga
Primeiro Museu de Arte Sacra da América Latina quase perde o acervo
Do momento mágico a guardião
A saga dos santos resgatados
A epifania dos pífanos no Arraial

Serviço:
Projeto Estação das Artes
Dia: 21 de fevereiro (nesta quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Sesc Piedade – Rua Goiana, nº 40 – Jaboatão dos Guararapes
Programação: Solos “Terezinha”, de Rebeca Gondim, e “Frevogue”, de Edson Vogue
Acesso gratuito
Informações: (81) 3361.0097

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ Sesc

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *