Convocação para práticas “desviantes”

Práticas desviantes. Esse é o nome do encontro que o Museu Murillo La Grega promove no mês de março, e para o qual está convocando artistas e cidadãos não artistas para  participarem. Apesar do nome, o foco em nada lembra algum tipo de transgressão. Ao contrário, convida a refletir e criar ações que se distanciem das práticas cotidianas de uma grande cidade, mas com foco em sugestões para melhorar o bem comum. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 desse mês.

Segundo a direção do Museu, trata-se de evento para pessoas interessadas em (re)pensar e transformar os espaços públicos. O encontro ocorrerá no dia 10 de março, a  partir das 16h. E “se dispõe  a acolher aqueles que, através de seus trabalhos, tenham desejo de dialogar sobre complexidades do mover, do desviar, da deriva, do direito à rua, entre outras questões que atravessa o cotidiano de uma grande cidade”, de acordo com a convocação.

Artistas e coletivos com trabalhos e práticas voltadas para o debate, ações e reflexões sobre o que afeta o movimento dos corpos, da cidade e dos diferentes modos de vida podem realizar as inscrições gratuitas pelo link https://goo.gl/forms/MCHAms77C6hBNxxD2. Serão aceitas as inscrições nas modalidades: vídeo, instalação, vídeo-instalação, performance, poesia visual, projeto sonoro, intervenção, propostas relacionais ou outras experimentações, além de fotografia, gravura, desenho e pintura. Informações: 3355-3129 ou  educativommlg@gmail.com. As propostas serão submetidas à curadoria do museu e os artistas selecionados serão avisados por e-mail, no próximo dia 2 de março. O museu fica no bairro do Parnamirim, juntinho de Casa Forte.

Leia também:
Participe de pesquisa sobre parques
Intervenções por um Recife melhor
Ideias para um Recife mais sustentável
Mutirão dá início ao Jardim Secreto
Bem viver discutido no Jardim do Baobá
Parque Capibaribe avança
Boulevard  precisa de ajuste
O Recife está mais colorido
Grafitagem inibe pichadores no Recife

Serviço
Práticas Desviantes
Convocatória de ocupação do espaço externo do Museu Murillo La Greca
Inscrições gratuitas: Até o dia 28 de fevereiro
Pelo link: https://goo.gl/forms/MCHAms77C6hBNxxD2
Informações: 3355-3129 ou educativommlg@gmail.com

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Inaldo Lins/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.