Compre a fantasia perto da folia

Quem ainda não comprou a fantasia ou necessita de algum adereço para o carnaval, tem tempo para se produzir, sem ficar longe do principal polo da folia. É que ali, bem pertinho do Marco Zero, na Praça do Arsenal foi montada uma feirinha com 32 artesãos, que oferecem peças alegres e coloridas. Os foliões pode comprar, a preços convidativos, itens como adereços de cabeça, camisas customizadas e fantasias para adultos e crianças. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. O Polo do Artesanato, situado na Praça do Arsenal, ao lado do Paço do Frevo, reúne Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte).

Nesta quinta-feira (8), o Polo funciona das 16h às 20h. Na sexta-feira (9), abertura do Carnaval, o funcionamento será das 14h às 24h, assim como do domingo à terça. E no sábado de Zé Pereira (10), o estande abre das 16h às 24h. O artista plástico Caidé pinta camisas na hora, focando em temas da cultura popular, principalmente o maracatu rural. “Temos também peças de madeira com tinta acrílica, todas feitas à mão, mostrando diversos aspectos da cultura pernambucana”, afirma.

Os produtos podem ser visualizados no novo Instagram do Prodarte (@prodarte.recife). A página traz fotos das peças e os contatos dos artesãos, facilitando as vendas e a divulgação do trabalho. Carnaval do Recife 2018, o folião também contará com cerca de 210 empreendedores que vão comercializar comidas e bebidas nos polos da folia. O Bairro do Recife tem 120 barracas distribuídas pelos pontos de maior movimento: proximidades do Marco Zero, praça do Arsenal, Cais da Alfândega, ruas da Moeda, Bom Jesus, Alfredo Lisboa, Mariz e Barros, Barbosa Lima e Dona Maria César. Eles fazem parte de sete grupos de Economia Solidária com atuação na área central da cidade.

Leia também:
Afoxés e maracatus no Marco Zero
Arsenal tem 18 tribos de caboclinhos
Carnaval: Recife ou Olinda?
Elefante no Paço do Frevo em janeiro

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Inaldo Lins/ Divulgação/PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.