O carnaval infantil da Vila 7

Foi linda a quinta edição da Com 7 e Serpentina, que aconteceu no  último sábado, no casarão da Toylex, na Avenida Rui Barbosa, bairro das Graças.  A festa, inteiramente  voltada para o público infantil, virou tradição da Vila 7, livraria e loja de brinquedos que funciona naquele complexo e que acaba de reinaugurar, após uma reforma. Foram mais de mil crianças reunidas nos jardins do imóvel, cantando, dançando e tomando os primeiros contatos com o verdadeiro carnaval do Recife.

Não faltaram frevo, La Ursa com o caçador, caboclos de lança do maracatu rural e bonecos gigantes. Esses só os autênticos, confeccionados por Sílvio Botelho, artista popular de Olinda e que é conhecido como o Pai dos Bonecos Gigantes. Sílvio mandou uma réplica da Mulher do Dia e o Filho do Homem da Meia Noite,  dois dos seus personagens mágicos. Também houve Orquestra de Frevo do Maestro Deodato, Sambadeiras e Tio Bruninho e banda. Tio Bruninho, aliás, tornou-se presença obrigatória nos eventos da Vila 7. Veja vídeo da festa, nos jardins da Toylex.

A festa foi organizada com primor, por Juliana Lins (proprietária da Vila 7) e Juliana Martins (produtora de eventos). A dupla Ju-Ju, botou para quebrar. As duas vêm se especializando em festas temáticas, pois realizam pelo menos três por ano, voltadas para a criançada: uma perto do carnaval, uma no São João e outra final do ano. Houve joguinhos para crianças, guloseimas e carrinhos para venda de adereços carnavalescos.

Várias empresas colaboraram com o evento: a própria Toylex, a Baterias Moura, a Asa, Shopping Recife, Green Mix, Ícone e Refazenda. A Refazenda, aliás, fez uma parceria com a Vila 7 e está comercializando roupas criativas na Vila 7 da Rui Barbosa. Engraçado é que muitos vestidos são iguais para mãe e filha, hábito que se transformou em modismo aqui no Recife.

Leia também:

Saltimbancos na festa da Vila 7, dia 7
Natal Natal cultural, com Beatles, Cordel e Papai Noel da Av. Rui Barbosa 
Natal Cultural, Baile do Menino Deus e Natal para Sempre marcam dezembro

Texto, foto e vídeo: Letícia Lins/ #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *