“Recordando os velhos carnavais”

Quem pensa que médico vive só de consultório e hospital, não sabe o que está perdendo. Muitos desses profissionais são poetas, escritores, artistas e até… músicos. E eles sempre se encontram para tocar, cantar com a Orquestra de Médicos do Recife. Normalmente o fazem no bairro das Graças, onde mantêm encontros mensais, quando interpretam  sucessos entre boleros, jazz, MPB.

O convite para mais uma apresentação partiu do meu clínico, Paulo Barreto Campelo, pelo qual tenho o maior respeito não só como profissional mas também como pessoa. É um médico que trata com cuidado os seus  pacientes ( não é daqueles que olham ligeiramente para a cara do cliente e mandam para o Raio X ou outro exame, sem nem se preocupar com o histórico do doente).

Paulo tem um belo projeto social no Hospital Osvaldo Cruz, livros publicados e também é músico. Ele integra a Orquestra de Médicos do Recife, que nesse sábado (20) entre em clima do passado, com o show Recordando os Velhos Carnavais. O repertório lembrará o de blocos como o da Saudade ou das Flores.

O início da apresentação está  marcado para 16h, no Restaurante  Fazendinha. O endereço é Rua das Graças, 219, Graças (em frente à Igreja das Graças). A orquestra conta com médicos de várias especialidades. E no ano passado completou a maioridade: 21 anos de apresentações.  A orquestra tem instrumentos de sopro, teclado, cordas e percussão. Informações e reservas pelo telefone 988041150.

Leia também:

Doutores da Alegria contam “causos”
Saia de bike com os Doutores da Alegria
Auto de Natal bem diferente 
A agenda cheia do Bloco da Saudade
Asas da América na Quinta do Galo
Já é  carnaval no Pátio de São Pedro
Prepare logo a fantasia do carnaval 

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *