Carnaval no Pátio e Rua da Moeda

Agora só se fala em carnaval. “Você vai ficar no Recife ou em Olinda?” “Não sei como se troca o diversificado carnaval do Recife por aquele, tão elitista, em Salvador”. “Vai brincar em que bloco?” É tudo que a gente ouve por aí. E uma opção boa e barata, para a noite dessa sexta-feira, acontece no Pátio de São Pedro, com a terceira edição do Acerto de Marcha de Blocos.

Um lembrete: são blocos líricos, movidos por bandas de pau e corda. Mas pelo menos um, ao que eu saiba, o Flor de Eucalipto, também usa metais, pois costumo acompanhá-lo, quando passa frevendo e frevando pelas ruas do Recife Antigo. O acesso ao Pátio de São Pedro é gratuito, e entre os blocos que se apresentam, estão as seguintes agremiações: Eu Quero Maiszinho (versão infantil do Eu  Quero Mais), o Bloco Carnavalesco Lírico Flor de Eucalipto (de Moreno), Bloco das Flores, Eu Quero Mais, Um Bloco em Poesia, o Bonde.

Na Rua da Moeda – lembrada pelos batuques que ocorrem em ensaios que se realizam por todo o ano – também tem barulho, mas com as alfaias dos maracatus de baque virado. É o Encontro de Nações, para ensaio. E passam pela artéria, hoje, as seguintes “nações”: Cambinda Estrela, Encanto de Aegria, Leão de Campina e Encanto do Pina. Atenção aos horários: blocos (no Pátio) e maracatus (na Rua da Moeda) estarão nas ruas entre 18h e 18h30m.

Leia também:
Prepare logo a fantasia do carnaval

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Inaldo Menezes/Divulgação/PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.