Seja voluntário e salve uma vida

Instituição muita séria, que já tirou muita gente do sufoco – na hora do desespero, da tristeza, da depressão – o Centro de Valorização da Vida (CVV) vai dar um curso para pessoas interessadas em trabalhar como voluntárias no apoio emocional a quem liga para o serviço. O  curso é gratuito. O primeiro módulo toma parte de um fim de semana do candidato, que aprenderá informações básicas sobre o método utilizado pelo CVV. É preciso ter mais de 18 anos, disponibilidade e interesse em ajudar, simplesmente.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3421-7311 ou pelo 141. Quem preferir pode mandar e-mail para o recife@cvv.org.br ou entrar no site www.cvv.org.br. O treinamento será no Centro de Assistência Social dos Bombeiros, na avenida João de Barros, 380, Boa Vista, nos dias 13 (manhã e tarde) e 14 (manhã). Bom lembrar que o CVV é uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente no apoio emocional e na prevenção do suicídio, desde 1962. É membro fundador do Befrienders Worldwide e ativo junto ao IASP (Associação Internacional de Prevenção do Suicídio), da Abeps (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio) e de outros órgãos internacionais, que atuam nessa área.

O CVV Recife começou suas atividades, há 39 anos, e está, no mesmo endereço, na Manoel Borba, Boa Vista, há 21 anos.  O CVV Recife é a parte local do esforço de ampliar a discussão e a prevenção do suicídio. O trabalho do CVV, em todo país, oferece apoio, garante sigilo, é gratuito e funciona durante 24 horas, nos sete dias da semana. Atende a todos que ligam com atenção, tanto nos casos de um simples desabafo, de apoio emocional, como nos casos mais sensíveis, daqueles que questionam a própria vida. Já visitei a sede do CVV e constatei a seriedade e dedicação dos voluntários que lá trabalham.

Leia também:
Valorização da vida em parque e quartel 
Com vontade de se matar não fique só
Setembro amarelo previne o suicídio

Texto: Letícia Lins
Foto: Divulgação/CVV

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *