Já é carnaval no Pátio de São Pedro

Um dos locais mais pitorescos do Recife, mas infelizmente não tão valorizado quanto deveria (basta comparar, por exemplo, com a situação do Pelourinho, em Salvador), o Pátio de São Pedro está em festa, nessa quinta-feira (11). É que a partir de hoje, acontece ali a  primeira edição do Acerto de Marchas para o Carnaval 2018.  Os acertos começam, sempre,  às 19h. E são gratuitos.

Os acertos ocorrem às quintas e sextas, do dia 11 de janeiro até 8 de fevereiro, segundo informa a Coordenação de Imprensa do Carnaval da Prefeitura. Um lembrete: as agremiações selecionadas para o evento são todas de pau e corda, os chamados blocos líricos, que fazem carnaval à antiga, entoando marchinhas  e frevos como Valores do Passado, Aurora do Amor, Madeira que Cupim não rói, Recordar é viver.

As agremiações sobem ao palco com suas orquestras, e os foliões podem dançar por toda a noite, sem precisar gastar um tostão. A não ser, claro, o uísque e a cervejinha, que ninguém é de ferro, não é? Confira a programação dos dias 11 e 12 de janeiro. Até fevereiro, o #OxeRecife vai informar, sempre às quintas, quais são os grupos que se apresentarão no local. Também vai dar outras dicas sobre carnaval, incluindo blocos alternativos.

Serviço
Acertos de Marchas para o Carnaval 2018
Quando: quintas e sextas de janeiro e fevereiro
Onde: Pátio de São Pedro
Horário: 19h
Entrada franca
11/01 – Quinta: Bloco Lírico Flores do Capibaribe, Bloco Carnavalesco Lírico Menestréis do Paulista, Bloco Carnavalesco Misto Inocentes do Rosarinho,Bloco Carnavalesco Lírico Cordas e Retalhos, Bloco Carnavalesco Esperança de Campo Grande

12/01 – Sexta: Bloco Utopia e Paixão, Bloco Compositores e Foliões, Bloco Lírico Flabelo Encantado, Bloco Lírico Boêmios da Boa Vista, Bloco Carnavalesco Misto Banhistas do Pina

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Inaldo Lins/Divulgação/PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *