Ecoférias na Jaqueira e no Jardim Botânico

Nessa época do ano, é comum que apareçam oficinas, cursos, trilhas voltadas para as crianças em férias. A maior parte das atividades, no entanto, é oferecida por entidades privadas, e algumas ofertas são bem caras. Mas há opções gratuitas, inclusive em locais muito frequentados, como é o Parque da Jaqueira, onde a partir da quinta (11) começa o Ecoférias 2018. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife.

As crianças terão direito a uma série de atividades. No Parque da Jaqueira, a programação se destina ao público de sete a 12 anos. E o tema é bem oportuno: Mudanças Climáticas. O objetivo é conscientizar a garotada sobre a importância de práticas sustentáveis que contribuam para preservar o clima do Planeta. No Jardim Botânico do Recife, que fica no bairro do Curado, as atividades tiveram início na terça, dia 9. A iniciativa se destina a 30 participantes. No JBR, as atividades se estendem das 9h às 15h30. E no Econúcleo da Jaqueira,  das 9h às 17h.

As inscrições são feitas nos próprios locais, às 9h para o turno da manhã. À tarde, inscrições às 13h (no JBR) e às 14h (na Jaqueira). Em ambos os locais, a programação prossegue até o domingo (28) e as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Há também atividades para o público de 15 a 29 anos. No JBR, a programação das Ecoférias terá caminhadas, trilhas, gincanas e jogos ecológicos; vivências ambientais de percussão corporal, oficinas de pintura e origami, contação de histórias e mostras de vídeos.

Já no Econúcleo Jaqueira, o público infantil terá acesso a vivências teatrais, diversos tipos de oficinas (como percussão, cordel, mudas, vermicompostagem, plantas medicinais), contação de histórias, trilhas e jogos ambientais. O equipamento é voltado para a valorização da natureza e à educação ambiental, contando com uma sala interativa, onde a criançada se diverte com jogos digitais que exploram a temática do meio ambiente. Na área externa, são realizadas brincadeiras e esquetes teatrais. O espaço conta ainda com um pequeno viveiro de mudas nativas e um minhocário.

Leia também:

Jardim Botânico amplia serviços
Bote o verde no lugar dos games
Visitas guiadas fazem sucesso na FDR
Ocupação para as férias da criançada
Férias perto da natureza
Mão Molenga no Ricardo Brennand

Mais informações sobre a programação das Ecoférias:
http://meioambiente.recife.pe.gov.br/noticias/ecoferias-janeiro-2018

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *