Sesc realiza este mês feira de troca-troca de livros para ajudar aos pais com material escolar.

Ação do Sesc já arrecadou 50 mil livros

Uma iniciativa solidária. Assim é a Feira do Troca-Troca de Livros do Sesc, cuja décima terceira edição ocorre no dia 20 de janeiro, no Ginásio do Sesc Santo Amaro. E o que é o evento? Uma forma de tornar possível reduzir o peso em que se transformou o custo de material didático para pais, nesta época do ano. Com a feira, muita gente consegue acesso a livros de segunda mão, mas em perfeitas condições de uso. Essa, pelo menos, é a principal proposta da iniciativa. A arrecadação ocorre até o próximo dia 18. E o #OxeRecife diz aqui onde as entregas podem ser feitas.

Mas atenção: Só serão aceitas obras didáticas, em bom estado de uso, do 6° ano (antiga 5° série) ao 9º ano, e do Ensino Médio e editados a partir do ano de 2013. Os livros serão analisados no ato da entrega pelo profissional responsável no atendimento da biblioteca. Livros mofados, sujos, deteriorados, rasgados, títulos do Programa Nacional do Livro Didático e publicações pertencentes a outras instituições (bibliotecas) ou do professor, não serão aceitos. E isso é bom. Porque geralmente nessas ocasiões, tem gente sem noção que pensa mais em descartar o que não serve, e leva até relatório vencido do IBGE. Já vi isso em outros eventos do gênero. É uma minoria, mas acontece. A maioria  é levada mesmo pelo espírito solidário.

Os interessados em participar podem fazer suas entregas nas bibliotecas do Sesc de Piedade, Santo Amaro, Santa Rita ou Casa Amarela, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.  O livro didático é a prioridade, mas também há espaço para Literatura. Os leitores podem levar até 20 publicações e vão receber os cupons de troca equivalente à categoria doada – livro didático só poderá ser trocado por outro dessa categoria, acontecendo da mesma forma com os de literatura.  Anote aí a data do evento: dia 20 de janeiro, das 8 às 14h, no Ginásio do Sesc Santo Amaro, que fica na Rua Treze de Maio, número 455.

A expectativa do Sesc é movimentar mais de cinco mil títulos na feira. “Nosso objetivo é valorizar o livro como instrumento cultural, através da sua troca. Além disso, pretendemos incentivar a sustentabilidade e a economia de custo para as famílias”, explica a coordenadora de Bibliotecas do Sesc Pernambuco, Paula Alves.  Somando todas as edições da Feira de Troca-Troca, já foram arrecadados cerca de 50 mil livros, 40 mil dos quais passaram às mãos de novos leitores ou estudantes.

Leia também:

Ilustração de livros infantis no Sesc
Capiba das Artes no Sesc Casa Amarela  
Sesc prorroga expô do Mão Molenga
Epifania dos pífanos no Arraial

Serviço
Feira Sesc de Troca-Troca de Livros
Pontos de arrecadação: Bibliotecas do Sesc Santa Rita, Santo Amaro, Casa Amarela ou Piedade
Período de entrega: Até 18 de janeiro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Evento: 20 de janeiro, das 8h às 11h
Local: Ginásio do Sesc Santo Amaro

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *