Viva 2018, Recife

O #OxeRecife deseja um 2018 maravilhoso, alegre e produtivo a todos que nos acompanham.  Um Recife mais humano, mais verde e florido, menos desigual, mais solidário com as pessoas e com a natureza. E também com o nosso patrimônio histórico e arquitetônico.

Que nossos monumentos e velhos casarões sejam tão preservados quanto os da Rua do Bom Jesus. Que nossa cidade se torne mais  saneada,  mais limpa, mais agradável. Que seja cuidada com carinho. Desejamos, ainda, que os gelos baianos, que embrutecem as nossas ruas, desapareçam da paisagem. E que parques, praças e jardins não sejam tão maltratados.

Que as águas tranquilas da maré vazante de Boa Viagem reflitam no nosso  mar interior. É o que deseja o #OxeRecife

Que desapareça todo o lixo de ruas, praças e calçadas. E torcemos pela reposição de todas as árvores que tombaram ou que tenham sido eliminadas pela motosserra insana. E que iniciativas oficiais saudáveis, como o Olha! Recife, os concertos gratuitos e festas populares – acessíveis a todos – permaneçam. E que, por iniciativa de grupos privados, continuemos sendo brindados, em 2018, com espetáculos inesquecíveis como o musical Milton Nascimento – Nada será como antes , que foi encenado no Cais da Alfândega ao ar livre, para todo mundo ver, sem pagar ingresso. Ou como o Sesi Bonecos do Mundo, que encantou adultos e crianças no Parque Treze de Maio, também de graça.

Que Deus dê uma mente mais criativa aos nossos governantes.  Pois precisam muito. Que ações para o bem coletivo, decididas e praticadas pelos próprios moradores, pipoquem em todos  os bairros. Há exemplos lindos em Jardim São Paulo, Alto José do Pinho, Casa Amarela, Poço da Panela, Setúbal. E que surjam muitas oportunidades para que todos que perderam seus empregos, tenham chances de gerar a própria renda. Queremos, também, que a praia de Boa Viagem continue servindo como opção de lazer democrático, barato, acessível a todos. E que as pessoas se conscientizem  para deixá-la cada vez mais limpa. Que as águas tranquilas das marés vazantes sirvam de espelho para o mar interior de cada um de nós.  Nós, do #OxeRecife, estamos com você, Recife. E  com sua gente.  Com um grande carinho. E muita dedicação. Viva 2018, Recife!

Leia também:

Feliz Natal, Recife
Conheça o Recife através dos tempos
Recife Antigo merece  respeito
Praça Tiradentes é exceção da regra
Parem de derrubar árvores (45)
Minha tarde no Olha! Recife 
Entre Boa Viagem e a África
“Cachoeira” diverte em Boa Viagem 
Boa Viagem divina hoje
Boa Viagem com a cor do PSB

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *