Paço do Frevo gratuito no fim do ano

Um presentão de fim de ano, para a população do Recife. E também para turistas. Um dos equipamentos culturais mais queridos da cidade, o Paço do Frevo abriu as portas para os recifenses. Está oferecendo entrada gratuita na última semana do ano. Mas só para quem nasceu na Capital. Basta apresentar a identidade e comprovante de residência.

Segundo a Prefeitura, o objetivo da iniciativa “é valorizar a integração do espaço cultural com a população do Recife, além de tornar o Paço um ambiente de cultura e lazer para quem mora aqui e não apenas uma referência de programa turístico”. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. E aos sábados, das 14h às 18h.

Na sexta-feira (29), às 12h, tem o fechamento da temporada do projeto Hora do Frevo, tradicional apresentação musical na hora do almoço.  O concerto será em clima de pré-réveillon, comandado pelo Spok Quinteto. Nesta edição, o projeto toma as ruas do Bairro do Recife e será apresentado do lado de fora do Museu. O convite solicita que todos estejam vestidos de branco, para celebrar a passagem de ano em clima de paz e harmonia, encerrando as atividades anuais do Paço do Frevo, que volta com a programação normal a partir do dia 02 de janeiro.

O Spok Quinteto é formado por Beto Hortis (sanfona), Renato Bandeira (guitarra e viola), Hélio Silva (contrabaixo) e Adelson Silva (bateria), além do saxofonista que dá nome ao grupo. O Paço do Frevo foi inaugurado em 2014, é um centro de referência de ações, projetos e atividades de documentação, transmissão e valorização do frevo, uma das principais tradições culturais brasileiras, reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Leia também:

Frevo é história e festa
Cantata com frevo de bloco na Várzea
Clássicos, frevo e Bossa Nova
Josildo Sá: forró, frevo, romantismo 

Serviço:
Paço do Frevo
De 26 a 30 de dezembro: acesso gratuito para moradores e pessoas naturais de recife (mediante comprovação)
Horário: Terça (entrada gratuita) a sexta, das 9h às 17h. Sábado e domingo, das 14h às 18h.
Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife
Informações: 3355-9500 e http://www.pacodofrevo.org.br/programacao/

Hora do Frevo Especial
Pré-réveillon com Spok Quinteto
Dia: Sexta-feira (29), às12h
Acesso gratuito

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *