Praça José Vilela ganha só limpeza

Parece até que a Emlurb resolveu dar um presentinho de Natal aos moradores da Zona Norte do Recife. Depois da faxina para retirada de lixo na Praça de Apipucos, nesse final de semana foi a vez da Praça José Vilela receber operação de limpeza. A Praça  fica ao lado da Avenida Dezessete de Agosto,  no Parnamirim, bem pertinho do Plaza Shopping.

Na última sexta-feira, foram vistos servidores da Emlurb, recolhendo montanhas de folhas secas que se acumularam durante o período de abandono. A José Vilela já teve “pai adotivo”, mas mesmo durante o período de adoção, ele não desfrutou  de seus melhores dias. Era cuidada por uma senhora idosa, que fazia das tripas coração, para deixar tudo limpo.

A exemplo da Praça de Apipucos, a José Vilela também foi revitalizada ainda nos tempos do então Prefeito Roberto Magalhães. Segundo a placa colocada no local, isso ocorreu em março de 2000. De lá para cá, ninguém fez mais nada. Parte da vegetação morreu, uma árvore foi mutilada, o gramado secou, e os bancos não estão em bom estado. Mas, pelo menos, o lixo foi recolhido. Para quem nunca é tratado com carinho, qualquer benefício já é melhor que nada.

Leia também:

Parem de derrubar árvores (80)
Peleja da Emlurb com os porcalhões
Cavalos pastam em Apipucos
Metralhas poluem Apipucos
O  oásis do Hipódromo 
Praça Tiradentes é exceção da regra
Praça renovada no Poço da Panela

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.