Pedestre ainda sofre em Casa Forte

Ainda tem muita gente se atrapalhando, depois da inversão do trânsito no bairro de Casa Forte, ali bem pertinho do Walmart (ex Hiper Bompreço) e do PlazaShopping.  Perto desse centro de compras, então, era um Deus nos acuda, porque muitos motoristas insistiam em pegar a Av 17 de Agosto à esquerda, mesmo com faixa dupla amarela, na sinalização horizontal. E isso atrapalhava demais o trânsito.

Para evitar tanta bandalha, às vezes, a Cttu chegava a botar cones na pista, para impedir as infrações. Nos dias que não fazia isso, o desrespeito permanecia. Para facilitar a vida dos motoristas, o Plaza abriu uma alça de acesso a Casa Forte e bairros vizinhos com saída pela Rua Dr. João Santos Filho (edifício garagem do Plaza Shopping).

Plaza  Shopping investiu  R$ 250 mil para facilitar a vida dos motoristas em Casa Forte, na Zona Norte do Recife.

O novo acesso atende às necessidades de mobilidade naquele entorno e facilita a volta para casa dos clientes do shopping que têm como destino Casa Forte, Monteiro, Apipucos, Dois Irmãos, entre outros.  A obra, proposta à CTTU e realizada pelo Plaza Shopping, veio para complementar e melhorar a circulação viária do bairro, que recebeu modificações da autarquia de trânsito em outubro passado. Os investimentos foram de R$ 250 mil.

Tem um problema, no entanto, que não foi resolvido naquela área, onde as mudanças de trânsito parecem ter sido pensadas só de olho nos automóveis. A sinalização para pedestres é falha, e tem muita gente que fica confusa na hora de atravessar a rua, esperando o bonequinho verde do semáforo, que não aparece nunca. E tanto é assim, que muitos precisam da ajuda de guardas de trânsito – nem só dos amarelinhos – para atravessar vias que ficam nas laterais da Praça Rádio Jornal do Commercio. Em uma dessas,  na extensão da Leonardo Bezerra Cavalcanti, com dois sentidos no trânsito, está arriscado atravessar bem pertinho da Dezessete de Agosto. Há uma calçada com formato de triângulo, no meio da pista, com quase meio metro de altura. E muitos idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção não conseguem subir para se defender do vai e vem dos carros. E haja paciência. Eu sempre peço ajuda do guarda para atravessar ali. Caso contrário, o risco de ser atropelado é grande.

Leia também:

Trânsito muda em Casa Forte
Casa Forte perto do fim dos alagamentos
Dejetos infectos em Casa Forte
Casa Forte e o casario em risco
Fantasmas e Caminhadas Domingueiras
Reformas para pior no velho casario

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife Fotos: Letícia Lins e Divulgação/ Plaza

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *