Parem de derrubar árvores (78)

São cada dia mais comuns as cenas de arboricídio no Recife. E o pior é que as “provas do crime” ficam jogadas pelas calçadas, como vocês podem observar nesse triste retrato da realidade sobre o cuidado com a arborização de ruas, praças e jardins do Recife.

Esta vítima recente fica na Avenida Recife, bem pertinho do Makro. Aliás, essas vítimas recentes. Porque ao me deslocar no sentido Zona Norte – Zona Sul, rumo a Boa Viagem, me defrontei com mais uma vítima da motosserra insana. Dessa vez no canteiro central da Avenida Recife.

Mais uma vítima da motosserra insana no canteiro central da Avenida Recife. Acharam pouco, ainda atearam fogo.

Na quinta-feira, dia 7 de dezembro, tem audiência pública na Câmara Municipal, para se discutir a arborização no Recife. Tema que seria normal em qualquer cidade, mas que aqui deve despertar muita polêmica. Basta ver as ruas, e o retrato do arboricídio, registrado aqui no #OxeRecife.

A audiência será no Plenarinho. A iniciativa é do vereador Jayme Asfora (PMDB). Foram convidados representantes da Prefeitura, Celpe, sociedade civil (a titular do #OxeRecife aí incluída). Vamos sim, levar um relatório do que vemos pelas ruas do Recife. Um verdadeiro descalabro.

Leia também:

Arboricídio mobiliza Câmara Municipal
População acusa arboricídio no Recife
Parem de derrubar árvores

Texto e fotos: Letícia Lins

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *