Parem de derrubar árvores (77)

Hoje o #OxeRecife só fala quase do arboricídio que toma conta das ruas da cidade. Indo para a praia de Boa Viagem, pela Avenida Recife, resolvi dar uma incerta por essa rua, a Isabel Góes, em Areias, na qual nunca costumo passar.

Encontrei mais uma vítima da tentativa de assassinato da motosserra insana. A árvore dessa calçada, perto do Makro, foi totalmente decepada. Mas a árvore, mesmo assim, tenta sobreviver, a exemplo do que mostramos aqui (Parem de derrubar árvores 75), na Avenida Norte.

Na próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro, o assunto vai ser discutido em audiência pública, no Plenarinho da Câmara Municipal. O início da sessão está marcado para as nove da manhã, devendo se prolongar até 13h. A iniciativa é do vereador Jayme Asfora (PMDB).

É importante que a população compareça. O #OxeRecife vai estar lá. Foram convidados representantes da Prefeitura, Celpe, sociedade civil (no caso, o consultor Francisco Cunha, que é arquiteto e a titular do #OxeRecife, que faz campanha velada contra o arboricídio).

Leia também:

Arboricídio mobiliza Câmara Municipal
População acusa arboricídio no Recife
Parem de derrubar árvores

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *