Parem de derrubar árvores (74)

Uma amiga minha foi passar o final de semana na casa de uma irmã, em Boa Viagem. “Letícia, você já viu como está a calçada do Edifício Saint Exupéry?”, indagou a mim hoje.  “Há dois troncos de árvores decepadas lá”, conta-me. Fui na segunda-feira checar a denúncia. Era verdade.

Tinha dois toquinhos, vítimas do arboricídio que toma conta de nossas ruas e praças. Mais uma vez sem nenhuma planta para reposição. Um  maior (foto acima) e o outro mais baixinho quase rente ao chão. Ambos ficam na Rua Frei Leandro, naquela praia da Zona Sul. Quando voltava para pegar o carro, na Avenida Boa Viagem, achei mais um cadáver insepulto de pé.

Ou seja, três “defuntos”, em um ângulo reto com diâmetro de menos de cem metros. Realmente, é de estarrecer. No Recife, em quase todas as ruas a gente constata essas cenas, cada vez mais tristes. Na quinta-feira, 7, vamos ter uma sessão pública no plenarinho da Câmara Municipal, cujo tema é Arborização do Recife.

O #OxeRecife vai estar presente, com o relatório de sempre que fazemos aqui, sobre o arboricídio. Não deixe de ir. A sessão pública foi convocada pelo vereador Jayme Asfora (PMDB). E vamos ver se, finalmente, abre-se a caixa preta sobre a erradicação (em escala industrial) das árvores do Recife. A quem isso intere$$a?

Leia também:

População acusa arboricídio no Recife
Arboricídio mobiliza Câmara Municipal

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *