“Cachoeira” diverte em Boa Viagem

Agora é para valer. O verão chegou tão forte, que tem gente saindo da praia por volta de nove horas, já sem aguentar a pele ardendo, devido ao sol. E é claro que a praia, Boa Viagem, estava fervilhando no sábado e no domingo. Uma delícia. Delícia melhor, ainda, por conta da maré baixa, começando a encher, verdadeira hidromassagem. Fiquei entre um mergulho e outro e, claro, a água de coco  para hidratar, que ninguém é besta.

No final de semana, a praia virou uma festa. Muita gente encosta nos arrecifes para curtir o banho de “cachoeira”, principalmente ali, perto da Rua Ribeiro de Brito, onde o mar é mais calmo, mesmo com a maré cheia. É um dos pedaços preferidos dos banhistas, porque ser o último lugar onde desaparecem os arrecifes, quando a maré começa a subir. E o que é curioso: parece que o inverno levou o chamado “Buraco da Velha”, um pedaço mais profundo, onde – mesmo com a maré baixa – a gente não tomava pé.

Acho que o inverno de ondas agitadas trouxe muita areia e levantou o nível do chão. No domingo, tinha gente procurando o “buraco da velha”, para se esbaldar em águas um pouquinho mais profundas. Mas quem achou? E embora haja muitas placas na praia, advertindo para o risco de ataques de tubarão, ninguém nem lembra disso, porque – do lado de cá – entre os arrecifes e a areia, o banhista realmente se sente protegido, já que nunca houve ataques do peixe  nessa faixa de “proteção”. Então, a ordem é se divertir, seja no colchão flutuante, nadando, ou… tomando banho de “cachoeira”. Confira no vídeo.

Leia também:

Cadê o verão neste Recife frio?
Boa Viagem com a cor do PSB
Sanitários sem portas em Boa Viagem
Caminho das pedras em Boa Viagem
“Praia limpa” em Boa Viagem e Pina
Boa Viagem divina hoje
Cães na praia: ninguém cumpre a lei

Texto, foto e vídeo: Letícia Lins / Recife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *