“Música na Igreja” em clima de Natal

Depois das duas “viagens” ao mundo do cinema através da música, proporcionadas esta semana pela Banda Sinfônica do Recife, a população tem mais uma chance de mergulhar em outro tipo de música, dessa vez a natalina. É que o Projeto Música na Igreja realiza mais uma edição neste domingo, 3 de dezembro.

O concerto, programado para começar a partir das 17h, fica sob responsabilidade da Orquestra do Centro Social Dom João Costa, que é composta por crianças e adolescentes que participam de projetos sociais no Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife. O local da apresentação é a Igreja da Madre de Deus, no bairro do Recife, onde acontece nesta semana o REC’n’play, festival de inovação que discute, também a melhoria das cidades.

O evento promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, é gratuito. Já fui a várias edições do Música na Igreja, e nunca me arrependi, principalmente por conta da qualidade das orquestras escolhidas, pelo seu papel social e sobretudo devido ao excelente repertório selecionado pelos respectivos maestros. Sem falar no clima, no interior da Madre de Deus, uma das relíquias de nossa arquitetura religiosa. Programa bom de conferir.

Leia também:

Orquestra Filarmônica na Igreja
Não perca hoje o Música na Igreja
Hoje tem projeto Música na Igreja
Com Hans, entre o barroco e o rococó

Serviço:
Música na igreja com Orquestra do Centro Social Dom João Costa
Dia: 03/12
Local: Igreja Madre de Deus – Rua Madre de Deus, S/N, Bairro do Recife
Horário: 17h
Gratuito

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Daniel Tavares / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *