Luzes da cidade no “Olha! Recife”

Eu já percebi que os leitores do #OxeRecife adoooooram o Olha! Recife. É só publicar aqui o roteiro do final de semana, que chovem acessos, inclusive no Facebook. Todo mundo correndo para se inscrever, principalmente se o passeio é de barco ou de ônibus. Então, é bom se apressar, que o programa tem novidade. Em clima natalino e com a cidade ganhando novas luzes, o recifense acaba de receber um presente de fim de ano: um novo passeio, ofertado por aquele programa de sensibilização turística, que é gratuito. O foco, agora, são as luzes de Natal. Serão cinco edições de um mesmo roteiro.

A nova opção – programada para os dias 2, 3, 9, 10 e 17 de dezembro – tornou-se possível devido a uma parceria com o Sistema de Transporte Urbano do Recife, através da Mobibrasil. E o clima de festa vem até no coletivo, um BRT totalmente iluminado, que vai percorrer os principais corredores do Recife iluminados para a festa.  O ônibus partirá do Cais da Alfândega, no bairro do Recife Antigo. (Lembrei quanto minha avó e minha mãe – ambas já falecidas – gostariam de saber da existência desse passeio. Todos os anos, nos últimos dias de dezembro eu as levava, de carro, para ver a iluminação do centro e dos bairros do Recife. Depois que a avó morreu, continuei cumprindo o roteiro com a mãe. Ela aguardava a vez, como um grande dia. Aliás, como uma grande noite).

De acordo com a Setel, o ônibus seguirá para a Zona Norte, passando pela praça Jornalista Francisco Pessoa de Queiroz , ao lado do Shopping Plaza. Depois, passa pela Avenida Rui Barbosa, Rua Cônego Barata e Parque Amorim. No retorno, o ônibus passará pelas pontes Santa Isabel e Buarque de Macedo, no Centro, que, neste ano, ganharam uma iluminação cênica. Os participantes também vão parar na Praça da República e no Palácio da Justiça, onde todos os anos é montada uma decoração especial. E em cada dia, o roteiro prevê uma visita a uma das ruas concorrentes ao concurso Eu Amo o Natal. O concurso premia as ruas que apresentam a melhor decoração.

O passeio dura cerca de duas horas e acontece aos sábados, às 18h, e aos domingos, às 17h30. São 40 vagas em cada dia. O projeto, que considero super válido,  é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Hoje também você pode se inscrever para a edição do dia 6 de dezembro, que visitará o Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. E sobre o qual o #OxeRecife volta ao assunto na próxima semana. I love o Morro da Conceição, e espero participar desse passeio a pé. No dia 8, subo a ladeira, como grande parte dos recifenses. Acho simplesmente linda aquela festa religiosa que, por sinal, já começou ontem com uma procissão que saiu do Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. As inscrições abrem às nove da manhã da sexta-feira, no site www.olharecife.com.br.

Leia também:

Olha! Recife revisita Ascenso Ferreira 
O Recife visto do Capibaribe 
Passeio gratuito no Capibaribe
Minha tarde no Olha! Recife
Minha tarde no Olha!Recife (1) 
Olha Recife hoje vai pelas igrejas 
Carlos Pena dos desejos presos na APL
“Poço” do Poço, chorinho e bandolim
Casa duplamente histórica no Poço

Serviço:
Olha! Recife Especial de Natal
Dias: 2, 3, 09, 10 e 17/12
Hora: Sábado, às 18h
Domingo, às 17h30
Local de Saída: Cais da Alfândega

Olha!Recife a pé
Morro da Conceição
Dia: 6/12
Hora: 14h
Saída: Largo Dom Luiz – Vasco da Gama

Inscrições no site: www.olharecife.com.br, a partir das nove da manhã da sexta-feira.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Marcos Pastich/ Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *