Novos velhos baianos no Recife

Quem viu no passado, vai querer ver de novo. Quem nunca o fez, precisa ver. Lembro deles, ainda pouco conhecidos, fazendo um showzão no antigo Nosso Teatro, depois transformado em Valdemar de Oliveira. Eram jovens, hippies, cabeludos, contestadores e sonhadores. E lembro que a então Baby  Consuelo tinha um bebê, que também estava por lá. No intervalo, ela corria para amamentá-lo. Nem sei como o neném suportava tanto barulho. Agora, os Novos Baianos, nem tão novos assim, estão de volta ao Recife. Eles fizeram grande sucesso na década de 1970.

Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantoe , Luiz Galvão trazem para o Classic Hall, o show Acabou Chorare: os Novos Baianos se encontram. Anote aí na agenda: dia 1º de dezembro, às 21h, naquela casa de espetáculos. A produção do show promete repertório marcante, passando por toda a trajetória da banda. O show revive a história do grupo nos pequenos e grandes detalhes, todos especialmente pensados e desenvolvidos pelo premiado cenógrafo, diretor de  arte e designer Gringo Cardia.

No palco, uma caravana completamente hippie, saúda o público trazendo os astros da noite. O carro em que viajam relembra o período em que os Novos Baianos moraram dentro de um, por falta de dinheiro. O cenário é completado por decorações coloridas (psicodélicas, para usar um nome da época), em meio a baldes pendurados por todo o palco, deixando clara a inspiração na capa do disco mais significativo do grupo, o Acabou o Chorare (1972).

O grupo teve seu apogeu nos anos 70, ápice da ditadura militar e de um cenário de repressão e censura.  No repertório do show,  não podia faltar, claro, Anos 70. E também outros grandes sucessos dos Novos Baianos: O Samba da Minha Terra, Preta Pretinha, Brasil Pandeiro, Acabou Chorare, Mistério do Planeta,  A Menina Dança.  Os ingressos poderão ser adquiridos pela na bilheteria oficial do Classic Hall (sem taxa de conveniência) e na internet em www.bilheteriavirtual.com. O show é apresentado por Cartão Elo, realizado pela Multi Entretenimento e TIME FOR FUN.

Leia também:
Dupla divina: Marisa Monte e Paulinho
Josildo Sá: forró, frevo, romantismo

Serviço:
NOVOS BAIANOS – ACABOU CHORARE OS NOVOS BAIANOS SE ENCONTRAM
Apresentação:  Cartão Elo
Realização: Multi Entretenimento e TIME FOR FUN
Data: Sábado, dia 1º de dezembro de 2017
Horário abertura de portas: 21h
Local: Classic Hall
Ingressos: De R$ 60 a R$1.000,00
Classificação etária: 16 anos.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto:  Mila Maluhy / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *