Resgate de jacaré desorientado no mar

Bichinho desorientado…  Vez por outra aparece um em um quintal, em cano de esgoto, no meio das praças. Agora foi no mar. Imagine, se você está nadando, nessa terra dos tubarões e se defronta com um ….  um jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris). Pois um dessa espécie foi resgatado por funcionários de um restaurante em São José da Coroa Grande, Litoral Sul do Estado. Jacaré é animal de água doce, e estava visivelmente perdido na água salgada.

De acordo com moradores daquela praia – localizada a 123 quilômetros do Recife, o réptil apresentava sinais visíveis de cansaço. Tanto que nem esboçou reação ao ser capturado.  Penso que ele queria mesmo era um socorro. E não tinha nenhum ferimento, quando foi entregue a uma equipe da Agência Estadual de Meio Ambiente (Cprh), na última sexta-feira. O jacaré foi encaminhado ao Centro de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), onde passará por avaliação médica e receberá os cuidados necessários, antes de ser solto de volta à natureza.

O resgate foi feito logo que funcionários e pessoas que estavam no restaurante Calamares viram a situação em que se encontrava o animal. Acredita-se que ele tenha saído pelo estuário do Rio Una e ficado desorientado no mar. Muito cansado, foi salvo com a mobilização rápida  para o resgate. Ficou então numa área isolada do restaurante. A Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da PM,  foi acionada e entrou em contato com a Cprh, que recolheu o animal, para posteriormente reintroduzi-lo à natureza.

Leia também:

Jacarés urbanos voltam à natureza
Cprh devolve 4.308 animais à natureza
Zenilton: entre o rio e o baobá
Imundo, mangue passa por limpeza

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Cprh / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *