Desmatamentos ilegais em Aldeia

Como se não bastasse o arboricídio registrado no Recife (Parem de derrubar árvores) e as constantes devastações realizadas em outros municípios da Região Metropolitana, como vem ocorrendo em Paulista, a Mata Atlântica passa a correr risco, também, em Aldeia. A Agência Estadual do Meio Ambiente (Cprh) acaba de flagrar ações de desmatamento em três áreas da localidade.

As autuações com as respectivas multas estão em processamento. Ao longo da ação, o Grupo de Trabalho (GT) da Cprh voltado para o setor de fiscalização de fauna e flora apurou 20 denúncias recebidas pela Agência, nas últimas semanas. As acusações envolviam territórios compreendidos na Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe. E também criação ilegal de aves silvestres.

No trabalho, teve o apoio de agentes da Depoma (Polícia Civil) e da Cipoma (Polícia Militar). Os três desmatamentos ficam ao longo da Estrada de Aldeia. Dos desmatamentos constatados na Estrada de Aldeia, dois foram identificados previamente por imagens de satélite. Juntos, somam 1,5 hectare.  O terceiro foi identificado durante o deslocamento das equipes, em área que foi geo referenciada, cujos dados ainda estão em análise. Os proprietários serão autuados pelo órgão ambiental por supressão de vegetação nativa da Mata Atlântica sem autorização.

Leia também:

Arboricídio mobiliza Câmara Municipal
Árvores viram pó no Interior
Operação apreende madeira ilegal “
Pulmão” protegido no Grande Recife
Verde em risco em Paulista
Mais matas devastadas em Paulista
Salvem os ipês, por favor

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / Cprh 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.