Saúde, dança e diversão na Zona Norte

Quem for caminhar ou mesmo fazer compras na feira de produtos orgânicos que acontece aos sábados no Sítio Trindade, terá deireito a uma oferta de serviços e diversões gratuitas dentro da Ação Social do Sítio Trindade, que acontece uma cês por mês. Segundo a Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, o projeto vai ser caprichado nesse sábado, porque está aniversariando. Pena que só ocorre das nove da manhã ao meio dia.

O público contará com serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia; orientações sobre tuberculose, tabagismo e alcoolismo. Serão realizadas ainda roda de conversa sobre câncer da próstata e saúde bucal, além de oficina de noções básicas de primeiros socorros. Serão oferecidos corte de cabelo e design de sobrancelha gratuitos. Depois de tudo, aulão de Zumba, para quem quiser soltar o corpo.

As crianças contarão com programação especial, com direito a contação de história, oficina de arte para confecção de bonecas, feira de livros Lê e Troca e até teatro a céu aberto, com a Cia Fábrica Fazendo Arte, que apresentará trechos do espetáculo “Eu amo quem eu sou”. Para conscientizar a população sobre os cuidados com o planeta, cada dia mais urgentes, haverá coleta seletiva de óleo; doação de mudas  de plantas; brechó de roupas e bijuterias usadas, para incentivar o reaproveitamento de peças, além de feira orgânica. O Sítio Trindade é o único parque de Casa Amarela, populoso bairro da Zona Norte do Recife.

Leia também:

Casa Amarela cada vez mais cidadã
Olha!Recife extra no Sítio Trindade
Aprenda cultivo de hortaliças no Sítio Trindade

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andrea Rego Barros / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *