Arte e Design nos jardins da Academia

Recife feito a mão. Pelo menos, essa é a proposta da Primeira Mostra de Arte e Design Conceitual, que acontece nos jardins da Academia Pernambucana de Letras, a partir dessa sexta-feira. O evento vai até o próximo domingo.

A mostra pode se transformar em uma  alternativa confortável para antecipar as compras de Natal, sem aquele estresse  de fim de ano do comércio convencional.  O evento conta com grandes nomes da arte e do artesanato de Pernambuco. E terá, também, gastronomia, moda, música, recitais de poesia. “Tudo junto e misturado”.

Lorane tem o dom de produzir pequenos e grandes objetos de arte utilizando peças de demolição e até mesmo descartes, como cacos de porcelana.

Uma das expositoras é Lorane Barreto, cujo ateliê é vizinho à minha residência. A artista exporá peças da linha Canabarro (em que utiliza o açúcar para decorar moringas, potes, pratos rústicas de cerâmica). Lorane exporá, também, suas delicadas obras de arte, criadas a partir de grades de ferro, madeira de demolição, santinhos, pedaços de cerâmica.

Ela tem o dom de transformar em arte peças que, muitas vezes, a sociedade descartou como cacos de porcelana.  Outras expositoras, bastante conhecidas, são Isa Pontual e Ester Bispo. Esta na área de confecções, bordados, adereços para cabeça, muito solicitados aqui no Recife. Quem for à Mostra, deve aproveitar para conhecer melhor o imponente casarão onde funciona a APL. Se possível, dar uma esticadinha até o Jardim do Baobá, ali pertinho, para relaxar um pouco mais.

Leia também:

Carlos Pena dos “desejos presos”, na APL
Na trilha dos barões e imortais

Serviço:
Primeira Mostra de Arte e Design Conceitual – Recife feito à mão
Onde:
  Academia Pernambucana de Letras, Av. Rui Barbosa, 1596, Graças
Quando :
Dia 24, sexta-feira, de 15h às 21h
Dia 25, sábado, das 10 às 20h
Dia 26, domingo, das 10 às 18h
Quanto: R$ 5 (ingresso solidário, em benefício de instituições sociais)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *